Sempre um Papo comemora 30 anos com Adélia Prado

A escritora e poeta vai conversar com o público e lançar o livro Poesia Reunida; a entrada é gratuita

Já contei aqui sobre a apresentação do espetáculo Alice Live, com a banda Pato Fu e o grupo de teatro de bonecos Giramundo em comemoração aos 45 anos do Grande Teatro do Palácio das Artes, né! Quem não viu clica AQUI pra ver. Neste post, vim para falar sobre o projeto  Sempre um Papo, que também está soprando velinhas: são 30 anos de história construída sobre o palco do teatro. A celebração de ambas as datas será uma edição especial do projeto com a superquerida escritora e poeta Adélia Prado, no dia 16 de março, às 19h30. A entrada é gratuita.

Durante o encontro ela conversará com o público e lançará o livro Poesia Reunida. que reúne em um único volume o imaginário acolhedor de todos os poemas de Adélia Prado contidos nos livros BagagemO CoraçãDisparadoTerra de Santa CruzO Pelicano, Faca no PeitoOráculos de MaioDuração do Dia e Miserere. A obra conta, ainda, com textos de Carlos Drummond de Andrade e Affonso Romano de Sant’Anna e posfácio de Augusto Massi.

Adélia Prado: Nascida em Divinópolis (MG), em 1935, formou-se em magistério e filosofia e lecionou por 24 anos. Mãe de cinco filhos, escreveu seus primeiros versos em 1950 e durante anos viveu a pacata vida do interior de Minas. Enviou seus escritos para concursos literários, foi descoberta por Affonso Romano de Sant’Anna e Carlos Drummond de Andrade, logo se tornando admirada como uma das melhores poetas brasileiras. Escreveu, entre outros livros, Louvação para uma Cor, A Duração do Dia e sua mais recente obra, Miserere, publicada no final de 2013, depois de três anos de silêncio literário.

Foto: Jackson Romanelli
Foto: Jackson Romanelli

 

Serviço:

Sempre um Papo com Adélia Prado | 45 anos Grande Teatro do Palácio das Artes

Data: 16 de Março, Quarta

Horário: 19h30

Local: Grande Teatro do Palácio das Artes

Informações para o público: (31) 3236-7400

Fonte: FSC

Conheça o blog Dicas da Cabrita, siga no Instagram, no Twitter e no Face!

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)