Saboreando o menu do Baiuca Picanha e Cia

Restaurante localizado no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, conquista com menu suculento e pratos diferenciados

Na mesma semana em que visitei o The Taste Burger (que você lê aqui), fui convidada para provar o menu do Baiuca Picanha e Cia (Rua Piauí, 1884, Funcionários). Semana linda né? Sim! Hoje vim contar sobre essa experiência divina. Antes de saborearmos os pratos servidos, convém falar sobre o local. Tem um ambiente interno com uma decoração bacana e um externo. É uma delícia sentar nas mesinhas nas calçadas nos dias de calor. A chef do restaurante é conhecida como ‘Baiana’, muito simpática e com mãos mágicas.

Não à toda, iniciamos a noite provando um mini acarajé (com caruru, vatapá, molho de camarão e vinagrete). Vou confessar que, apesar de a Bahia ser um dos meus points favoritos para descansar, eu sempre havia rejeitado acarajé. Nunca fui com a cara, mas esse estava tão apetitoso que eu comi, e digo mais, eu gostei! Achei uma delícia!

baiuca
Mini acarajé (com caruru, vatapá, molho de camarão e vinagrete)

O segundo prato foi esse Joelho de Porco Desfiado com molho de mostarda e farofa crocante. Magnífico, a vontade era comê-lo todo, mas tinha que sobrar espaço para os outros pratos. Então me comportei, muito contrariada!

Baiuca
Joelho de Porco Desfiado com molho de mostarda e farofa crocante

Também provamos essa Carne Serenada com Batata Recheada de Cheddar e Catupiry. Acho que só pelos ingredientes e pela foto não preciso dizer mais nada.

baiuca
Carne serenada com batata recheada de cheddar e catupiry

Antes de encerrar a noite com a saborosa e tradicional picanha do Baiuca, provamos o Filé Bacana (filé empanado recheado com mussarela de búfala, tomate seco, manjericão e borda de catupiry). Esse custa R$ 52 e serve muito bem! Realmente, SUPER BACANA!

Baiuca
Filé Empanado recheado com mussarela de búfala, tomate seco, manjericão e borda de catupiry

Para finalizar a noite: picanha servida com farofa de ovo!

baiuca
Picanha!

Confesso que esse menu foi realmente farto e igualmente delicioso. Ficam aí algumas sugestões de cardápio diferenciado para almoços e jantares realmente saborosos! Fique atento ao horário de funcionamento (segue abaixo)!

Aprovadíssimo!

Serviço:

Baiuca Picanha e Cia
Endereço: Rua Piauí, 1884, Funcionários
Telefone: (31) 3325-5602
Horário de Funcionamento: Segunda, de 11h às 15h / Terça a Sábado, de 11h às 0h / Domingo, de 12h às 18h

Siga o Dicas da Cabrita no Instagram, no Twitter e no Face!

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)