Festival de Cerveja oferece cursos de harmonização e palestras sobre cultura cervejeira

beer-428121_640Olha só mais um evento superbacana para abril: entre os dias 11 e 13 de abril será realizado o 3° Festival de Cervejas do Super Nosso no restaurante Magnífico (dentro do Super Nosso Xuá). O evento contará com cursos sobre harmonização de cervejas e palestras com temas voltados para a cultura cervejeira, em especial, relacionados às fábricas mineiras. Entre os palestrantes estão os empresários Felipe Viegas, da Cervejaria Taberna do Vale, Paulo Patrus da Cervejaria Grimor e Virgílio de Barros da Vinil.

Além do circuito de cursos e degustações, todas as lojas da rede irão aplicar preços especiais para as bebidas, oportunidade para quem quiser experimentar novos rótulos.

Informações e  inscrições através do site: www.experienciasupernosso.com.br

SERVIÇO:

Data: 11/04, 12/04 e 13/04

Horário: verificar a programação de cada curso

Local: Restaurante Magnífico (Super Nosso Xuá – Av N. Sra do Carmo 2780 – Sion – BH)

Investimento: R$80 por palestra – dentre os quais R$40 serão revertidos em compras no próprio supermercado.

Inscrições: www.experienciasupernosso.com.br

IndiaPale Ale – Desconstruindo um mito

Degustação comentada por Paulo Patrus

Data: 11/04/2016

Horário: 19h30

Local: Restaurante Magnífico (Super Nosso Xuá – Av N. Sra do Carmo 2780 – Sion – BH)

Um passeio pela origem do estilo, abordando desde seu surgimento aos mitos em relação à sua história. Análise da crescente popularidade das IPAs e desdobramentos da influência da Escola Americana de cervejas no estilo.

Saiba Mais

Paulo Patrus é biólogo, iniciou sua carreira cervejeira em 2007 em casa, sócio-fundador e ex-presidente da Acerva Mineira é, hoje, responsável pela produção das cervejas Grimor dentro do projeto Inconfidentes Cervejarias Conjuradas.

Cultura cervejeira, degustação e harmonização

Degustação comentada por Felipe Viegas

Data: 12/04/2016

Horário: 19h30

Local: Restaurante Magnífico (Super Nosso Xuá – Av N. Sra do Carmo 2780 – Sion – BH)

Uma volta às origens da cerveja, com histórias e curiosidades. Serão abordadas técnicas de degustação e dicas de harmonização, por isso, durante o bate papo,  os rótulos serão servidos com petiscos e sobremesa.

Saiba Mais

Felipe Viegas é pioneiro na comercialização de cervejas especiais em Minas. Possui vários prêmios como no South BeerCup 2014 e 2015, Concurso Brasileiro da Cerveja em Blumenau, na Copa Cervezas de America 2015 e no Concurso Brasileiro da Cerveja de Blumenau 2015.

Principais escolas e estilos cervejeiros

Degustação comentada por Virgílio de Barros

Data: 13/04/2016

Horário: 19h30

Local: Restaurante Magnífico (Super Nosso Xuá – Av N. Sra do Carmo 2780 – Sion – BH)

A palestra irá contemplar um histórico sobre principais estilos cervejeiros e as produções desses rótulos, abordando as peculiaridades de cada tipo. A degustação será feita com rótulos das cervejas Vinil e Grimor.

Saiba Mais

Virgílio de Barros é BeerSommelier pela Academia Sommelier de Cerveja e cervejeiro formado pelo FIRJAN Vassouras/RJ. Atualmente é responsável pela Cervejaria Vinil.