Backer lança duas novas cervejas premiadas

cervejajulieta
Foto: Daniel Mansur – Estúdio Pixel

Cervejaria se tornou referência como ponto turístico de BH; veja como fazer sua visita ao Templo Cervejeiro 

Adoro novidades! E eu avisei que o mês de abril estava cheio de boas notícias. Vejam só: a Backer está pronta para lançar duas novas cervejas no mercado: a Julieta, uma Fruit Beer, e a Reserva, uma Old Ale. Ambas já foram premiadas no Concurso Brasileiro das Cervejas que aconteceu em Blumenau em março. Na Premiação – Melhor Cerveja do Ano na Categoria Experimental, a Reserva ganhou 1º lugar geral e a Julieta 3º lugar geral, dentre todas as cervejas experimentais inscritas, de todo o Brasil. O coquetel de lançamento das cervejas será hoje (13/04) só para convidados no Templo Cervejeiro Backer, de 19h às 20h.

Já conhece o Templo Cervejeiro? 

A Cervejaria Backer reformulou parte da sua fábrica especialmente para abri-la às visitações. A proposta é fazer com que os visitantes tenham uma experiência similar aos passeios em fábricas de bebidas em outros países, como na Europa. A visita dá direito à uma régua de degustação com 5 cervejas, mais degustação de uma cerveja direto do tanque, um pote cervejeiro da Backer e um certificado de participação. Calcula-se que toda a visita dure em média 45 minutos. O preço é R$ 40.

O Templo integra o complexo cervejeiro da Backer, que conta ainda com o Pátio Cervejeiro. Foram investidos mais de R$ 6 milhões neste novo projeto que também inclui uma sala multimídia, completa e estruturada, além de algumas intervenções em setores que serão visitados na fábrica – a Maternidade Cervejeira. Há ainda uma loja de souvenir da Backer, com camisetas, bonés, kits, copos, taças, chaveiros e outros produtos personalizados.

Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, a proposta é disseminar cada vez mais a cultura das cervejas artesanais. “O Brasil está engatinhando ainda neste segmento que é relativamente novo, não tendo mais que 20 anos. Através de experiências como esta, podemos aumentar o mercado de maneira ainda mais acelerada, promovendo o gosto do consumidor pelas boas cervejas especiais”.

Atualmente são mais de 8 mil pessoas por mês que visitam o Pátio Cervejeiro, tendo se tornado referência como ponto turístico de BH, inclusive clientes estrangeiros que vem conhecer não só a estrutura, mas, as cervejas também.

cervejareserva
Foto: Daniel Mansur – Estúdio Pixel

SERVIÇO: PÁTIO CERVEJEIRO

Endereço: Rua Santa Rita, 220, Olhos D’ Água, Belo Horizonte/MG .

Telefone: (31) 3228-8888

Horário de funcionamento do Templo Cervejeiro:

Terça: 11h30 às 15h

Quarta: 11h30 às 15h e 18h às 00h

Quinta: 11h30 às 15h e 18h às 00h

Sexta: 11h30 às 01h

Sábado: 11h30 às 01h

Domingo: 11h30 às 17h

Site: www.cervejariabacker.com.br

Mestre-cervejeiro: Sandro Duarte

 

Curtiu este post? Então conheça o blog Dicas da Cabrita, siga-me no Instagram, no Twitter e no Face! <3

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)