Peça inspirada em Hamlet é encenada em BH 400 anos após a morte de Shakespeare

image1
Divulgação

Peça da Companhia Teatro Adulto com direção de Cynthia Paulino discute horror ao vazio de Hamlet

Oi gente! Olha a dica de fim de semana para quem curte teatro e adora uma tragédia shakespeariana: nos dias 23/04 e 24/04 (sábado e domingo), o teatro Marília vai receber o espetáculo Horror Vacui Hamlet. A peça estreia em momento oportuno, quando se completa 400 anos de morte de William Shakespeare. O ator Luiz Arthur encara o mais célebre personagem do bardo inglês acompanhado por mais doze atores que se dividem entre as personagens da trama. Um coro de caveiras ainda comenta a ação.

A dramaturgia de Cynthia Paulino, que também dirige a peça, tem como base a tradução do gênio Millôr Fernandes –  considerada a melhor versão para ser encenada – em fusão com fragmentos de “Assim falou Zaratustra”, de  Friedrich Nietzsche.  O horror do vazio – do latim “horror vacui” – sintetiza a insatisfação de Hamlet por viver entre débeis serviçais submissos a um rei usurpador. A consciência desta realidade hipócrita é que causa seu enorme vazio, bem como o leva ao mais célebre monólogo da história do teatro: “Ser ou não ser, eis a questão”.

Sinopse

O Rei da Dinamarca é envenenado pelo próprio irmão, que toma o trono e se casa com a Rainha. Seu filho, o  príncipe Hamlet, planeja vingar o assassinato do pai ao mesmo tempo em que reflete sobre o real sentido da  existência humana.

Serviço:  

Data: 23 e 24/04 | sábado, às 20h e domingo, às 19h.

Ingressos: R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (meia)

Classificação (etária) indicativa: 12 anos.

Local: Teatro Marília | Av. Alfredo Balena, no 586, Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG.

Telefone: (31) 3277- 4697

image2
Divulgação

Ficha Técnica:

Dramaturgia de Cynthia Paulino a partir da obra “Hamlet”, de William Shakespeare, com tradução de Millôr  Fernandes e palavras de “Assim falou Zaratustra”, de Friedrich Nietzsche.  Direção, cenário, figurinos e trilha sonora: Cynthia Paulino.  Iluminação: Cynthia Paulino e Luiz Arthur.  Maquiagem e adereços: Mauro Gelmini.  Cabelos: Léo Cavallari.  Fotos: Catarina Paulino.  Operação técnica: Izabella Azevedo.  Produção: Companhia Teatro Adulto.  Elenco:  Ana Laura Justino (Stern/Rei/Coro), Bruna Sousa (Crantz/Rei/Coro), Bruno Luiz (Horácio/Rei/Coro), Gra  Bohórquez (Ofélia/Rosen/Coro), Gustavo Ramos (Soldado/Ator/Rei/Coro), Luiz Arthur (Hamlet/Fantasma),  Luiz Drumond (Polônio/Rei/Coro), Nina Valle (Coveiro/Rei/Coro), Pipa Cavalcanti (Guilden/Rei/Coro), Rafael  Claret (Fortimbrás/Rei/Ator/Coro), Samara Martuchelli (Gertrudes), Thales Braga (Laertes/Rei/Ator/Coro) e  Tomás Sarquis (Coveiro/Rei/Coro).

Fiquei curiosíssima para assistir, vamos?

Curtiu este post? Então conheça o blog Dicas da Cabrita, siga-me no Instagram, no Twitter e no Face! <3

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)