Carinho de mãe: curso gratuito para gestantes em BH

Grávidas assistidas pela rede pública de saúde são convidadas para participar do dia de palestras gratuitas

Pixabay/Divulgação
Pixabay/Divulgação

Nesta quinta-feira (28/04), o Servas – Serviço Voluntário de Assistência Social – promove, em parceria com a Associação Feminina de Assistência Social da Polícia Militar (Afas), a quarta edição do curso gratuito para gestantes “Carinho de Mãe”, no auditório do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), no bairro Pompeia, região Leste de Belo Horizonte.

Desta vez, o curso será realizado para gestantes que fazem o acompanhamento pré-natal na rede pública de saúde. O objetivo é oferecer, em um clima descontraído e cheio de troca de experiências, palestras sobre cuidados no pré-natal e no período pós parto, saúde bucal da gestante e do bebê, anestesia, cuidados com recém-nascido, vacinas, entre outros temas tão importantes para esta fase de dúvidas e receios.

Todos os ensinamentos e dicas são repassados por médicos e enfermeiros especializados que têm larga experiência no cuidado de grávidas e recém-nascidos. O curso é gratuito, oferece 70 vagas e as participantes têm direito a dois lanches – um pela manhã e outro à tarde, almoço e sorteio de brindes doados por parceiros do Servas, entre eles produtos para bebês, vale-compras em uma rede de drogarias e até um book de fotos da mamãe com seu filho recém-chegado.

Ao todo, serão seis palestras, e o curso acontecerá das 8h às 16h30, com intervalo de 20 minutos para os lanches de uma hora para o almoço. O preenchimento das vagas será por ordem de chegada. As inscrições podem ser feitas do dia 25 ao dia 27 de abril pelo (31)3349-2400.

 

SERVIÇO:

Curso para Gestantes Carinho de Mãe

Data: 28/04/2016

Horário: 8h às 16h30

Local: Auditório do CMRR (Rua Belém, 40, Pompeia, BH/MG)

Valor: Gratuito

Vagas: 70

Inscrições e Informações: De 25/04 a 27/04, pelo número (31)3349-2400

(Via assessoria)