Linha Expressionista da Krug Bier: Calúnia, Inocência, Rancor, Sarcasmo e Remorso

Cervejaria mineira lança cinco novos rótulos de cerveja artesanal inspirada em características e sentimentos humanos

calúnia de irma renault
Reprodução/Internet

Na noite de ontem, a cervejaria mineira Krug Bier fez o lançamento de sua nova linha de cervejas: a expressionista. Os novos rótulos são Calúnia, Inocência, Sarcasmo, Rancor e Remorso. Eles ganharam nomes de características e sentimentos humanos inspirados em reproduções de um quadro perdido do pintor grego Apeles, como este quadro da Irmã Renault. O evento, só para convidados, foi realizado no Biergarten localizado no jardim Canadá, em Nova Lima.

“O produto é completo. Além de trazer um contexto histórico implícito na sua apresentação, traz sabores que se assimilam aos sentimentos retratados”, afirma Herwig Gangl, sócio-fundador da Krug Bier.

As novidades são do tipo India Pale Ale, Extra Special Bitter, American Pale Ale, Tripel e Russian Imperial Stout. Elas são bem diferentes e guardam suas peculiaridades. As harmonizações são incríveis (leia mais abaixo). O teor alcoólico mais alto chega a 9,0% e IBU 54 (Remorso). Quem não curte muito uma cerveja com amargor vai gostar da Inocência, que tem IBU 27, porém 8,0 de teor alcoólico (vai inocente!).  A cervejaria aposta na nova linha artesanal para expandir seus horizontes. Esta noite, as cervejas serão lançadas oficialmente em São Paulo.

Calúnia

A calúnia é feita de forma habitual e sem prever consequências. É por isso que esta American Pale Ale é leve, porém cítrica, de aroma predominante de especiarias com toques florais e amargor balanceado. Uma cerveja refrescante com ótimo drinkability.

Tipo: American Pale Ale

Teor alcoólico: 5,4% IBU: 35

Harmonização: combina com hamburgueres, queijo cheddar e frango à passarinho

Inocência

Cerveja de estilo Belgian Tripel tem aroma completo de fenóis que remetem a cravo e canela. Apresenta um fundo de frutas amarelas que fazem com que ela tenha um baixo amargor e ótimo drinkability. No entanto, apesar de parecer leve, sua alta concentração de álcool pode levar a consequências nefastas.

Tipo: Tripel

Teor alcoólico: 8,0% IBU: 27

Harmonização: combina com risoto brie com damasco, pato confitado e torta de frutas cítricas com merengue.

Rancor

De alto amargor com um toque floral refrescante. Assim como o rancor, seu amargor se acentua à medida que é degustada, deixando sua marca a cada gole.

Tipo: India Pale Ale

Teor alcoólico: 5,2% IBU: 55

Harmonização: combina com comida tailandesa, indiana, queijos azuis e sobremesas amanteigadas.

Sarcasmo

Quando degustada, percebe-se um sabor mais adocicado, lembra caramelo e a cada gole, cresce o amargor. Assim como o sentimento que começa em forma de brincadeira, mas no final sempre atinge o outro. Tipo: Extra Special Bitter

Tipo: Extra Special Bitter

Teor alcoólico: 6,00% IBU: 40

Harmonização: combina com frango assado, fish and chips, nachos com guacamole e queijo minas meia cura

Remorso

Tem aspecto escuro, forte amargor e é altamente encorpada. Os maltes torrados usados no desenvolvimento da cerveja remetem ao sabor e aroma do café. A bebida retrata o sentimento daqueles que acreditam ter cometido uma ação que infringe o código moral e, logo, são acompanhados de tortura e angústia.

Tipo: Russian Imperial Stout

Teor alcoólico: 9,00% IBU: 54

Harmonização: combina com carnes assadas, queijo grana padano e petit gateau

GALERIA DE FOTOS

KRUGBIER (2)
Alfredo Figueiredo, Renata Abritta e Herwig Gangl
KRUGBIER (1)
Ana Sandim (blog Ingrediente da Vez), Cindra Gomes e Renata Abritta (Dicas da Cabrita)

  krug (2) KRUGBIER (5) renata (2)KRUGBIER (6)

Curtiu este post? Então conheça o blog Dicas da Cabrita, siga-me no Instagram, no Twitter e no Face! <3

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)