TremBier: pela terceira vez Tiradentes recebe festival de cervejas artesanais

Nesta edição, o festival de cervejas trará novidades na programação e nas cervejarias participantes

Foto - Thiago Morandi/Divulgação
Foto – Thiago Morandi/Divulgação

A charmosa cidade do interior de Minas Gerais já está preparada para o próximo TremBier – Festival de Cervejas Artesanais de Tiradentes, que será entre os dias 28 de abril e 01 de maio, no Largo das Forras, no centro. Esta terceira edição traz novidades na programação e entre os participantes que irão expor suas saborosas geladas durante os quatro dias de evento.

Entre as inovações de 2016 está o Primeiro Concurso de Cerveja em Panelas de Tiradentes. Nele, as três cervejas melhor avaliadas serão premiadas com medalhas em formato de selos, os quais poderão ser usados em seus rótulos, além de hospedagem em hotéis de Tiradentes e vale-compras na Casa OLEC, de Belo Horizonte. “A intenção é que este seja um incentivo para os chamados ‘cervejeiros de panela’, para o reconhecimento de seus produtos e ampliação de suas marcas”, afirma Luiz César Costa, idealizador e organizador do TremBier.

Outra novidade será o Roteiro Gastronômico Trembier. Participarão dele quatro importantes restaurantes da cidade: Pacco Bacco (chef Rafael Pires), Uai Thai Bistrô (chef Ricardo Martins), Luth Bistrô (chef Luíz César Costa) e Angatu (chef Rodolfo Mayer), este último estrelado no Guia Quatro Rodas. Eles servirão menu completo com entrada, prato principal e sobremesa, sendo que, cada uma delas será harmonizada com um tipo de cerveja artesanal produzida pelas cervejarias participantes do Festival. O cardápio desenvolvido especialmente para o roteiro será servido entre os dias 28 e 30 de abril – de quinta a sábado – e a reserva pode ser feita diretamente com cada estabelecimento.

Edição 2015. Foto: Divulgação
Edição 2015. Foto: Divulgação

O Concurso de Bandas é outra atração inédita até então e acaba de eleger as três melhores para se apresentarem durante o evento: Alieniid e James Baby, ambas de São João Del Rei/MG e Rock Wave, de Barroso/MG. As inscrições foram feitas por meio do envio de vídeos que, após uma pré-seleção, foram publicados na fanpage do TremBier e votados pelo público. As eleitas receberão, cada uma, ajuda de custo de R$ 1 mil e bônus de R$ 500 em crédito para ser consumido nas cervejarias participantes.

“Podemos adiantar que grandes nomes do cenário cervejeiro estão confirmados e ainda teremos algumas estreantes que reservam surpresas”, afirma Luiz César. O organizador ainda conta que enquanto na primeira edição, em 2012, participaram seis cervejarias com 39 rótulos, este ano são aguardadas quase 40 e mais de 150 rótulos de cervejas e chopes. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Serão quatro dias regados a cerveja de qualidade, música boa e gastronomia”.

Horário de funcionamento das cervejarias no Largo das Forras

28 e 29/04: 17h à 00h

30/04: 12h à 01h

01/05: 11h às 17h

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Sobre o TremBier Festival

O evento dedicado às cervejas artesanais surgiu em 2012, idealizado pelo empresário e chef de cozinha Luiz César Costa. Batizado em homenagem à charmosa Maria Fumaça e ao jeito mineiro de falar, o TremBier consolidou-se como um dos principais encontros cervejeiros do estado de Minas Gerais. Em 2015 Tiradentes recebeu durante o festival cerca de sete mil pessoas e a expectativa é que, este ano, o número seja superado e alcance dez mil visitantes. O acesso ao evento, que acontecerá na praça, é gratuito, com exceção das palestras, cursos e roteiro gastronômico, que têm custo à parte. Sobre a Casa OLEC A Casa OLEC é uma loja situada no bairro São Pedro, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Ela comercializa equipamentos, insumos e outros itens relacionados à cultura cervejeira artesanal e caseira.

(via assessoria)

Curtiu este post? Então conheça o blog Dicas da Cabrita, siga-me no Instagram, no Twitter e no Face! <3

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)