As cores do Brasil vão dominar o Minas Fashion Week 2016

Desfile, que será realizado no hotel Ouro Minas, quer mostrar o que há de bom no Brasil 

moda
Divulgação

Uma moda escancaradamente verde e amarela, que valoriza as características locais do nosso país. Assim será a 10ª edição do Minas Fashion Week, marcada para o dia 15 de maio, no hotel Ouro Minas. O evento, que é referência no mercado da moda por revelar estilistas e modelos, quer mostrar a essência criativa e alegre do brasileiro, capaz de superar dificuldades e tornar a vida mais colorida.

De acordo com a diretora do evento, Aline Medlley, cada estilista buscou inspiração nas cores e materiais típicos do Brasil para criar coleções exclusivas para o evento. “Neste momento em que o país passa por uma crise econômica e política tão fortes, queremos fazer com que o público reflita sobre as suas raízes. Queremos mostrar o que há de bom no cinema, no teatro, na dança, na música e em todas as manifestações culturais presentes no cotidiano do brasileiro”, ressalta.

Da moda praia aos vestidos de noivas, as coleções vão apresentar tecidos artesanais, rendas, transparências, decotes profundos nas costas e colo com silhuetas marcantes. Os tons vão desde o verde e amarelo até a paleta do nude e também o dourado.

As marcas mineiras que apresentarão suas coleções no desfile são as ganhadoras do prêmio Fashion Business, que é concedido àquelas que mais receberam indicações dos consumidores na votação realizada pelo site do Minas Fashion Week. Ao todo, são 10 marcas premiadas: Libértis, Graf Brasil, Conceição Maciel, Kelly Costa, Ander Duarte,  Scala, Armanelli, Keyla Nascimento, Geraldo Roberto e Elma Ribeiro.

Estilista Revelação 2016

moda
Divulgação

Esta edição traz ainda o concurso Estilista Revelação 2016, com a participação de profissionais que vão apresentar coleções especiais para o evento.

Mais de 25 estilistas e estudantes de moda fizeram suas inscrições pelo site do evento, enviando croquis à organização do MGFW. Durante um mês, os organizadores e profissionais da moda analisaram os materiais enviados, com base na qualidade do portifólio e adequação dos croquis ao tema, selecionando sete participantes: Adal Vieira, Lucas Souza, Ricardo Sowrreyro, Lucas Carioca, Nayarlei Ruteellen, Thiago Lopes e Ivanilda França.

Os jurados Bráulio Ivo – jornalista e booker internacional da Azure Models de Porto Alegre –, Camila Fernanda – modelo profissional e designer de moda –, e Carlos Augusto – fotógrafo de moda –, estão acompanhando o processo criativo desses estilistas, com uma avaliação que vai desde o desenvolvimento das produções, cartela de cores utilizada, matéria prima até o preparo das modelos para o desfile.

O resultado do “estilista revelação” será anunciado no site do MGFW, dia 16 de maio, após o desfile das peças de todos os concorrentes no Minas Fashion Week.

Novos talentos

O Minas Fashion Week é o evento número um em busca de modelos. A cada edição, o site do MGFW recebe cerca de 5.000 inscrições para a escolha das new faces que participarão do evento. Os meninos e meninas escolhidos têm a oportunidade de estar diante de scouters (olheiros) e agências internacionais, entre elas a Azure Models International, que a cada edição seleciona aproximadamente 15 modelos para assinarem contratos internacionais e entrarem, definitivamente, para o mercado da moda.

(via assessoria)

Curtiu este post? Então conheça o blog Dicas da Cabrita, siga-me no Instagram, no Twitter e no Face! <3

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)