Tocha olímpica chegará a BH neste sábado; confira o trajeto

Chama olímpica percorrerá os principais pontos turísticos da capital e finalizará percurso na praça da Estação, onde haverá shows

olimpiadaA tocha, símbolo das olimpíadas, chegou ao Brasil no dia 03/05 e percorrerá 500 municípios de várias regiões do Brasil. Em Minas Gerais, ela percorrerá cerca de 39 cidades e pernoitará em 8 delas (Belo Horizonte, Itabira, Uberlândia, Patos de Minas, Curvelo, Montes Claros, Governador Valadares e Juiz de Fora) com direito a festividades.

A jornada começou este mês e terá duração de 90 a 100 dias. Cerca de 12 mil condutores percorrerão 200 metros, cada um com sua tocha – o que passa de um para o outro é a chama acesa na Grécia. Esta, por sua vez, chegará em BH no próximo sábado (14/05).

Ela virá de Contagem para Belo Horizonte, seguirá em comboio até a região da Pampulha e, depois, será levada para o centro, percorrendo os principais pontos turísticos da capital. O ponto final será a praça da Estação, onde haverá atividades culturais e a pira olímpica será acesa. Cerca de 150 pessoas, entre atletas, ex-atletas, artista e moradores vão conduzir o símbolo olímpico. Confira o trajeto divulgado pelo Comitê Rio 2016:

Avenida Otacílio Negrão de Lima – São Luís
Praça São Francisco de Assim – São Luís
Avenida Coronel Oscar Paschoal – São Luís
Rua Padre Leopoldo Mertens – São Francisco
Avenida Presidente Antônio Carlos – Libertade
Avenida Presidente Antônio Carlos – Campus da UFMG
Avenida Catalão – Engenho Nogueira
Avenida Dom Pedro II – Carlos Prates
Rua da Bahia – Centro
Alameda Travessia – Savassi
Praça da Bandeira – Mangabeiras
Praça da Bandeira – Serra
Praça da Bandeira – Cruzeiro
Avenida Uruguai – Sion
Avenida do Contorno – São Lucas
Avenida Afonso Pena – Centro

Curta o blog Dicas da Cabrita, siga-me no Instagram, no Twitter e no Face! <3

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)