‘Brasil Imigrante’ estampa mural na avenida Nossa Senhora do Carmo

Projeto visa retratar cotidiano de comunidades imigrantes no país

Imagens do cotidiano da cidade de Pomerode, reduto de imigrantes alemaes do estado.Foto: Bruno Magalhaes / Nitro
Imagens do cotidiano da cidade de Pomerode, reduto de imigrantes alemaes do estado.Foto: Bruno Magalhaes / Nitro

Oiêee! Eu adoro fotografia’ e o mural Templuz vem fazendo o favor de expor belíssimas obras para os moradores de Belo Horizonte que passam pela avenida Nossa Senhora do Carmo. A nova série a ser exibida é composta por quatro fotografias de profissionais do coletivo Nitro Imagens (que só tem gente bacana, por sinal). O primeiro clique foi feito por Bruno Magalhães e faz parte do projeto Brasil Imigrante, que aborda a cultura e vida de diferentes colônias de imigrantes existentes no país.

A imagem escolhida foi captada em uma comunidade alemã de Santa Catarina, um dos muitos lugares visitados pelo fotógrafo. “Nesse trabalho, viajo pelo Brasil para registrar um pouco do cotidiano de adultos e crianças imigrantes. O material produzido será transformado em um documentário fotográfico”, conta.

Bruno Magalhães é formado em engenharia, mas, durante um estágio em design, surgiu a paixão pela fotografia documental, que acabou sendo transformada em ofício. Magalhães trabalha como diretor de fotografia de cinema, além de ser um dos fundadores do Nitro Imagens.

O Mural Templuz foi criado em 2011 para democratizar o acesso à arte de qualidade e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Para quem está parado no trânsito de uma das avenidas mais movimentadas de BH, os mais de 40 trabalhos já expostos no mural, de seis metros de altura, têm sido um presente para os olhos dos motoristas. “Buscamos oferecer, às milhares de pessoas que passam pela Av. Nossa Senhora do Carmo, a oportunidade de contemplar trabalhos extremamente bem elaborados”, destaca o designer Camilo Belchior. 

Serviço:

Data: 25/04 a 27/05.

Horário: diariamente, todos os horários.

Local: Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion – Belo Horizonte, MG.

(via assessoria)

Curtiu este post? Então conheça o blog Dicas da Cabrita, siga-me no Instagram, no Twitter e no Face! <3

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)