Wäls lança rótulos especiais em homenagem aos 10 anos do Inhotim

O maior centro de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, localizado em Brumadinho, Minas Gerais, inspirou as novas cervejas

Os três novos rótulos em homenagem ao Inhotim. Foto: Divulgação
Os três novos rótulos em homenagem ao Inhotim. Foto: Divulgação

Para celebrar os 10 anos do Inhotim em alto estilo, a cervejaria mineira Wäls resolveu criar três obras-primas inspiradas no museu de arte contemporânea de Brumadinho, Minas Gerais. O resultado são três rótulos considerados uma verdadeira conjunção da arte e da natureza.

“A Wäls é mineira, o Inhotim é mineiro. Ambos são ousados e inovadores e acreditamos que o nosso encontro é a representação completa do espírito artístico com a natureza. Nossa inspiração foi traduzir em cerveja tudo aquilo que Inhotim representa para a arte mundial”, conta José Felipe Carneiro, mestre-cervejeiro da Wäls e um do mais premiados do Brasil.

Criação

O time da Cervejaria procurou uma maneira de fazer uma homenagem aos 10 anos e criou receitas inspiradas nas marcas registradas do centro de arte contemporânea: sua arte, seu jardim botânico e sua região (Brumadinho, Minas Gerais). “É uma experiência sensorial completa que passa pelos cinco sentidos. Toda a exuberância visual, sonora e tátil do Inhotim somada à experiência aromática e gustativa das receitas da Wäls”, conta o cervejeiro.

inhotim
O Inhotim está de parabéns: 10 anos!

Tipos

A Wäls Impetus faz referência à obra Beam Drop, de Chris Burden, e traduz a vontade e a habilidade humana de se expressar, seja através de uma obra de arte ou da receita dessa cerveja. Âmbar, forte e lupulada, esta Red IPA defumada é potente como a arte contemporânea. A Wäls Walkeriana é uma Farmhouse Ale com toque de baunilha e sabor frutado e perfumado. É uma cerveja expressiva com um arremate delicado e que faz homenagem às 17 mil orquídeas Walkerianas que habitam o Jardim Botânico do Inhotim, consideradas as mais perfeitas de sua espécie. A Wäls Reticulata é uma Witbier, leve e refrescante, e que representa a geografia da região e o cultivo da tangerina típica de Brumadinho.

A linha de cervejas Wäls Inhotim 10 anos já está disponível em garrafas de 375 ml com exclusividade no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e na cervejaria Wäls, em breve, nos principais pontos de vendas do País, pelo valor sugerido de R$ 22,00.

(Via assessoria)

Conheça o blog Dicas da Cabrita, siga-me no Instagram, no Twitter e no Face! <3

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)