Orquestra Jovem das Gerais se apresenta no Parque Municipal antes de ir para o Japão

Orquestra Jovem das Gerais. Foto: Divulgação
Orquestra Jovem Gerais. Foto: Divulgação

Orquestra de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, fará turnê por terras nipônicas entre 28 de junho e 12 de julho a convite de autoridades japonesas

No próximo dia 16 de junho, quinta-feira, a Orquestra Jovem das Gerais vai apresentar o repertório que está ensaiando para a turnê no Japão. O programa do concerto é mesclado de obras eruditas e populares, incluindo peças consagradas no meio artístico, como 1812 Overture, de Tchaikovsky, Sinfonia Nº 5, de Bethoven, Aquarela Brasil, de Ary Barroso, e Mourão, de Guerra-Peixe, além de músicas japonesas. O concerto, que tem o objetivo de arrecadar recursos para a próxima turnê da ONG, no Japão, contará também  com a apresentação de taiko (tambores japoneses) e danças japonesas.

No total, 28 jovens atendidos pelo projeto serão contemplados com a viagem que ocorrerá do dia 28 de junho a 12 de julho. O convite surgiu quando, no ano passado, a Orquestra  Jovem das Gerais fez uma apresentação para a Comitiva do Vice Governador de Yamanashi, em visita à Minas Gerais. A delegação ficou emocionada com a apresentação dos jovens musicistas, quando então fizeram o convite. No Japão, os jovens participarão também de um curso dentro da Fundação do Método Suzuki.

Serviço:

Data: 16 de junho

Horário:  19h30

Local: Teatro Francisco Nunes

Ingressos, no dia, no próprio teatro:  R$ 20

Ingressos antecipados podem ser adquiridos no Consulado Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte (Rua Paraíba, 1352 – Sala 1301,  Funcionários) e na sede da Orquestra Jovem das Gerais , em Contagem (Rua Dinamarca, 40 – Gloria)

Informações: www.orquestrajovemdasgerais.org