São Paulo tem campanha para adoção de pets com deficiência

Osmar Santos e Fred, o cãozinho cadeirante. Foto: Adriana Barbosa/ Divulgação
Osmar Santos e Fred, o cãozinho cadeirante. Foto: Adriana Barbosa/ Divulgação

Cachorros e gatos especiais têm o menor índice de adoção e tendem a passar toda a vida em abrigos

Meus amigos de São Paulo apaixonados por pets podem participar da campanha #AdoteUmPetComDeficiencia, que tem como objetivo criar um evento exclusivo para cães e gatos especiais, gerando a oportunidade única de unir ONGs e protetores e promover a adoção desses pets, uma vez que eles têm o menor índice de obterem um lar.

O próximo evento vai ser realizado no período de 20 a 26 de junho. O Piola (cozinha de tradição italiana) será a sede da exposição das Obras de Osmar Santos, cuja verba será revertida para a ONG APASFA, que mantém a Campanha. O coquetel de abertura será no dia 20/06, das 20h às 22h, e no dia 23/06, das 18h às 01h, parte da renda obtida com a venda de pizza no jantar será revertida para a ONG. O Piola Jardins, esta localizado na Alameda Lorena, 1765, em São Paulo.

#AdoteUmPetComDeficiencia

Todos os Pets para adoção devem ser cadastrados, vacinados e vermifugados. Após isso, entram para a seleção dos que vão participar de cada evento. A maioria dos Pets com deficiência participam de inúmeros eventos e acabam não sendo adotados, desta forma, acabam passando toda a vida, ou até a morte, no respectivo abrigo.

Em um evento de adoção convencional, 90% dos filhotes são adotados. Esta realidade é inversa e chega ao indice de +90% de não adoção aos Deficientes e Especiais. São considerados Pets com Deficiência todos aqueles que apresentam problemas motores, mentais, renais, amputados, paraplégicos, cegos, que tomam medicações constantes, necessitam de tratamento periódico etc.

A  Campanha prova que um pet com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência, e todos são grandes companhias!

Saiba mais em https://web.facebook.com/adoteumpetcomdeficiencia/