Gastronomia e cerveja: paixões mineiras no Circuito Aproxima

Festival ocorre entre os dias 17 de junho e 10 de julho nos principais restaurantes da capital mineira

Rótulo Sarcasmo_cred Júlia Lanari (22)
Todos os pratos serão harmonizados com cervejas da Krug. Foto: Júlia Lanari/Divulgação

Eis que começará mais um fabuloso circuito gastronômico em Belo Horizonte. Para encher nossos corações de alegria e nossas barriguinhas de boas cervejas e boas comidas, vem aí a terceira edição do Circuito Aproxima, que vai contar com a participação de mais de 40 restaurantes de Belo Horizonte, dentre eles o Alma Chef e A Favorita. O evento será realizado de 17 de junho a 10 de julho com o objetivo de valorizar e resgatar elementos da gastronomia mineira.

Cerveja é amor

A grande novidade deste ano é que todos os pratos serão harmonizados com cervejas Krug Bier, que eu amo de paixão. “Antes só ouvíamos falar da harmonização com vinhos. Mas agora, é cada vez mais comum a harmonização com cervejas. A gastronomia mineira oferece diversos ingredientes que casam perfeitamente com a bebida”, conta Herwig Gangl, sócio diretor da cervejaria.

Prato do Xapuri. Foto Guilherme Girão/Divulgação
Prato do Xapuri. Foto Guilherme Girão/Divulgação

Comida é amor

A temática será a carne de porco. “a escolha do ingrediente se deu por entendermos a relevância da carne suína na cultura gastronômica mineira”, afirma o idealizador, Eduardo Maya. Para valorizar ainda mais as tradições regionais, serão priorizados produtores artesanais mineiros e todos os pratos, além da carne de porco local, vão conter algum ingrediente típico de Minas Gerais.

A inauguração do Circuito Aproxima será na terça-feira (14/06), no espaço de eventos da Krug Bier, Biergarten, para convidados.

Logo: Circuito Aproxima é amor

A cada ano, durante um período de 24 dias, os melhores restaurantes, cafés, quitandas, hamburguerias, pizzarias e sorveterias de Belo Horizonte e região se unem para promover a gastronomia mineira. Cada estabelecimento desenvolve um prato com pelo menos um ingrediente local, levando aos clientes mais conhecimento sobre a cultura gastronômica de Minas Gerais. Os pratos especiais do Circuito Aproxima são servidos nos próprios estabelecimentos. Isto contribui para ampliar o alcance desta cultura de valorização dos produtos mineiros e para incentivar que chefs e cozinheiros se apropriem cada vez mais daquilo que é produzido localmente.

(Via Hipertexto)

Conheça o blog Dicas da Cabrita, siga-me no Instagram, no Twitter e no Face! <3

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)