Fazenda Arraial Velho: nova opção para casamentos ao ar livre

Fazenda Arraial Velho. Foto: Diego Rocha/Divulgação
Fazenda Arraial Velho. Foto: Diego Rocha/Divulgação

Fazenda está localizada próxima à Igreja de Santana em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte

O casamento dos sonhos de muitas pessoas envolve um cenário ao ar livre. Em meio à natureza, o amor pode ser celebrado de manhã, ao entardecer ou até mesmo à noite. Os interessados nesse tipo de “enlace” têm mais uma opção pertinho de Belo Horizonte: a Fazenda Arraial Velho, em Sabará. Eu não conheço pessoalmente, mas me encantei com as fotos!

Localizada no bairro com o mesmo nome e instalada próxima à Igreja de Santana (atração turística da cidade, datada de 1747) traz em sua sede a riqueza de uma construção centenária com paredes largas erguidas com pedras talhadas. O local tem sido escolhido para abrigar casamentos para aqueles que procuram um clima mais rústico e romântico à cerimônia.

Estrutura

O local dispõe de um local para as noivas se prepararem para o tão sonhado momento, além de um a estrutura completa para a realização de eventos. O espaço interno oferece capacidade para 14 camas e lugar para 20 pessoas em colchões; uma suíte com cama de casal; 3 quartos com cama de casal e beliche; 1 banheiro social interno e 3 externos, amplo salão com mobiliário removível composto de sofás, apartardes, balcões e cristaleira; painel com TV de plasma de 42 polegadas; cozinha confortável com fogão de lenha e fogão industrial de 4 bocas; varanda em volta da casa; e uma área coberta para 50 pessoas.

Fazenda Arraial Velho. Foto: Diego Rocha/Divulgação
Fazenda Arraial Velho. Foto: Diego Rocha/Divulgação

Já o espaço externo possui piscina com churrasqueira, mesa e bancos para lazer; quadra poliesportiva para futsal, peteca e vôlei; amplo gramado para laser e realização de festas e eventos; lago com diversos peixes e amplo espaço para caminhadas com muito paisagismo; e pomar com várias espécies frutíferas.

Natureza

A fazenda oferece natureza rica e diversa, com trilhas ecológicas tendo pelo caminho ruínas de casas do período colonial e riachos de águas cristalinas. De acordo com o diretor da empresa, Rodrigo Nascimento, para a transformação da Fazenda em um espaço para eventos, toda a propriedade foi restaurada com o intuito de preservação da história e de proporcionar um espaço de requinte, completo para festas, churrascos, casamentos, formaturas e outros eventos para o público de Sabará, Belo Horizonte e região.

Fazenda Arraial Velho. Foto: Diego Rocha/Divulgação
Fazenda Arraial Velho. Foto: Diego Rocha/Divulgação

Informações: 31 3243-6770  | (31) 98438-5556

(Via assessoria)