‘Destination Wedding’: cresce tendência de se casar em paraísos

Cada vez mais, noivos escolhem se casar no litoral do Brasil e na Europa, consolidando o ‘Destination Wedding’

150906_FERNANDO e CAROL_Jordi Cervera-9364
Casamento realizado na Xamena, em Ibiza, em setembro de 2015. Foto: Jordi Cervera/Divulgação

Noivos em busca de uma celebração totalmente fora do comum. Por que, não? A grande tendência do momento é se casar em lugares paradisíacos, o que aqueceu o mercado desse tipo de casamento. “Nosso trabalho é abrir o leque de possibilidades para o cliente e também mostrar que casar no exterior é mais vantajoso que casar no Brasil. Num comparativo com grandes casamentos por aqui, onde as pessoas escolhem os melhores doces, decoradores, buffets, é possível fazer fora, para um número menor de convidados e por um budget igual ou mais baixo”, explica Maurício Ramires, proprietário da Rockstage Produções, empresa especializada em ‘Destination Wedding’.

Grande parte dos casais que procura por esse tipo de serviço está em busca de uma celebração nada tradicional, mais restrita e intimista com público bem animado. Este foi o caso do empresário e DJ Guga Guizelini que se casou em 2013 em Mykonos com Adriana Vieira. “Este tipo de casamento deixa de ser uma festa de algumas horas, para se tornar uma bela viagem, para o lugar favorito do casal, rodeado de pessoas queridas e, como se não bastasse, com direito a uma, duas ou até mesmo três festas”, explica Paloma Horta, também proprietária da Rockstage Produções.

Casamento realizado na Xamena, em Ibiza, em setembro de 2015. Foto: Jordi Cervera/Divulgação
Casamento realizado na Xamena, em Ibiza, em setembro de 2015. Foto: Jordi Cervera/Divulgação

Passaporte para o amor

Ela própria optou pelo ‘Destination Wedding”, se casando em Ibiza, na Espanha. “Eu quis proporcionar aos meus convidados as experiências inesquecíveis que consegui realizar para outras empresas ou pessoas no período em que morei e trabalhei por lá. Ibiza é um dos lugares mais incríveis e completos que conheci em termos de praias, paisagens, gastronomia e vida noturna”, afirma.

Além desses casamentos na Europa, vários casórios foram realizados pela empresa ou estão agendados, em praias da Bahia, como Trancoso e Itacaré, e também em Búzios (RJ). Para realizar casamentos ‘fora de casa’ os cuidados são ainda maiores. Por isso, o casal tem que ter um relacionamento de total confiança com seu assessor, já que existe uma série de detalhes a ser pensado, desde o envio de um save the datecom bastante antecedência, criar um site com todas as informações do período de comemorações, até os eventos paralelos que acontecerão antes e depois do dia do casamento.

Acho lindo e quero também um casamento assim! Quem não quer?

150906_FERNANDO e CAROL_Jordi Cervera-9465
Casamento realizado na Xamena, em Ibiza, em setembro de 2015. Foto: Jordi Cervera/Divulgação