Restaurante em Casa Branca promove evento para apaixonados por Harley Davidson

Casa, que já é consolidada como um Harley Point, vai trazer personalidades do mundo das motocicletas que percorreram extensos caminhos sobre duas rodas

2009 - Deserto do Atacama Chile (3) (1)
Romulo Provetti atravessou de moto o deserto do Atacama, partindo do norte da Argentina. Foto: Divulgação

O Restaurante Abóbora, localizado no Vilarejo de Casa Branca, vai promover durante quatro meses encontros com palestras de personalidades marcantes do mundo das famosas motocicletas, que vão apresentar suas aventuras realizadas em duas rodas. O primeiro convidado, que palestra neste sábado, 16 de julho, de 14h às 16h, é o escritor e fotógrafo Romulo Provetti, que atravessou de moto o deserto do Atacama, partindo do norte da Argentina, passando pela cordilheira dos Andes e conhecendo algumas das paisagens mais bonitas do planeta.

O palestrante também vai contar sobre sua experiência no Solar de Uyuni na Bolívia, passando pelo Altiplano Andino, e sua viagem ao Himalaia, passando pela Índia. “Nosso convidado vai narrar todas as suas aventuras registradas em fotos incríveis que serão expostas no dia do evento. Ele vai falar sobre seus roteiros, vai dar dicas e informações, e revelar seu método para o planejamento de viagens realizadas assim em cima de duas rodas”, afirma Tunico Caldeira, proprietário do Abóbora.

O evento que é gratuito, tem o apoio da HOG e da cervejaria Backer, e ainda vai contar com a apresentação musical da banda Papagaio Elétrico a partir das 21h para quem resolver estender o programa e passar a noite no campo.  Nos meses de agosto, setembro e outubro, os convidados pelo restaurante Abóbora são os motociclistas Ruy Barbosa e Fernando Duarte, que fizeram uma viagem de Belo Horizonte para o Alasca em 4 meses, passando por 14 países e quatro estados brasileiros; o Presidente do motogrupo Overlords, Cristian Regis, que percorreu uma distância de 1.600 km em 24 horas e o promotor do evento Roadstock, Marcelo Diogo, que propõe percorrer 1.500 km em três dias passando por Belo Horizonte, Diamantina e Araxá. Segundo Tunico, a expectativa é de um público de aproximadamente 120 pessoas para cada evento.

Abóbora

Durante e após as palestras, o restaurante Abóbora vai funcionar normalmente com uma variação de mais de 50 opções de pratos, entre saladas, petiscos, feijoada, comida mineira, contemporânea, vegetariana e doces caseiros, tudo isto harmonizado cervejas Backer, uma boa carta de vinhos e, principalmente, pelas famosas caipis do também bartender Tunico. Os carros chefes da casa são pratos como a Costelinha marinada na goiabada, Carne de Lata recheada, o Trem Mineiro (linguiça flambada na cachaça numa cama de angu e couve frita), o tradicional torresmo de barriga, além de peixes, massas, filé, caldos e petiscos.  Em funcionamento há apenas cinco anos, o restaurante Abóbora fica no distrito de Casa Branca, em Brumadinho, a 30 minutos de Belo Horizonte, passando pela Serra do Rola Moça, possui o Certificado de Excelência pelo Tripadvisor, e já coleciona prêmios como Comida de Brutiquim, Festival de Cachaça Gourmet e Troféu Profeta Mineiro oferecido pelo jornal MG Turista. Além do capricho e bom gosto de suas instalações, o restaurante é cercado por abundante natureza. Um lugar onde você pode ficar por horas admirando a beleza dos jardins, acalmando a mente, observando o riacho.

Endereço: Rua F, 104 – Recanto do Vale – Casa Branca / Brumadinho

Informações e reservas: (31) 3575-3183 ou (31) 98728- 5735