Shopping Estação BH sedia terceira edição de feira para noivas

Casais podem economizar até 30% no valor do evento com as condições especiais da feira, que acontece entre 29 a 31/7 

ring-1167514_640
Pixabay/Divulgação

O mercado brasileiro de festas e cerimônias movimenta bilhões de reais anualmente. Os casamentos impulsionam o mercado com 1 milhão de uniões registradas por ano no país. Neste cenário, eu fico arrasada quando vejo notícias de calotes em casamentos, como ocorreu neste fim de semana com duas famílias na região metropolitana de Belo Horizonte.

Uma dica para evitar esse tipo de situação é analisar bem o mercado, pegar referências de tudo, inclusive dos fornecedores. As feiras são excelentes opções para isso, onde os noivos encontram variedade e economia, já que reúnem vários fornecedores em um único espaço.

Este ano, o “Estação Noivas BH” acontece entre 29 a 31/7, no 3º Piso, e vai reunir 40 fornecedores do setor, incluindo aluguel de vestido, decoração, foto e filmagem, lua de mel, dentre outros. Thâmara Zaia, líder de marketing do Shopping Estação BH, explica que este é o único evento do setor no Vetor Norte de BH. “A feira recebe milhares de pessoas todos os anos, tanto de Belo Horizonte quanto de municípios do Vetor Norte, o que comprova a importância de eventos como esse para a realização do casamento dos sonhos”.  No ano passado 7 mil pessoas compareceram ao evento e a expectativa é dobrar o número de visitantes nessa edição.

A organizadora do evento e diretora da Alianças BH, Shirley Lopes, conta que o objetivo da feira é facilitar a vida dos noivos, que conseguem economizar até 30% no valor do casamento nesse tipo de evento. “Os parceiros oferecem pacotes especiais para quem fecha o contrato na hora do evento, e ainda é possível participar de sorteios e brindes”. Para os fornecedores, a feira também é uma excelente oportunidade de negócio: em 2015 foi gerado um total de R$ 500 mil em negociações durante os 3 dias de evento. A expectativa é aumentar o montante desse ano em 800 mil.

A especialista explica que é possível economizar na hora de planejar o casamento.  “Um dos custos mais altos é o aluguel de espaço para a cerimônia e a festa. Uma dica é juntar os dois em um mesmo lugar. Além de poupar com a decoração, uma das despesas mais caras, os  convidados não precisarão se deslocar de um lugar para o outro”, recomenda Shirley.

A antecedência é um passo chave para quem quer reduzir custos. “Assim as pessoas têm mais tempo para comparar preços e fornecedores, e ainda parcelar em mais vezes os pagamentos. A escolha do dia, época e horário também reduz o orçamento. O verão é a época mais disputada, bem como os finais de semana e o período da noite. O inverno tem outra vantagem, as chances de chover são menores”, explica.

A simplicidade, segundo Shirley, também está na moda. Comidas e doces caseiros, decoração e mobiliários no estilo rústico são uma boa pedida, além de estarem em alta, são mais baratos. Apostar em convites no estilo “faça você mesmo” também é uma sugestão de economia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um casamento por dia

Nos dias da feira – 29, 30 e 31 de julho – três casais apaixonados realizarão o sonho de se casar em grande estilo, no teatro do Shopping Estação BH. Os sortudos – Camila e Marlon, Jéssica e Douglas e Kássia e Rodrigo – participaram de uma promoção da Feira Estação Noivas BH e a Alianças BH, em que seria escolhida a mais bela história de amor. Foram cerca de 50 histórias inscritas e a organização optou por promover três cerimônias, uma em cada dia de evento.

Camila Junia, de 27 anos, explica que o concurso viabilizou a realização de um evento para marcar a união com Marlon. “Se não fosse o casamento no Shopping Estação BH não iriamos fazer nem a cerimônia, casaríamos só no cartório mesmo”.

Os casais selecionados ganharão uma cerimônia para 400 convidados com tudo o que os noivos têm direito, figurino completo, maquiagem e penteado, decoração, buquê, convites, bem casados e cobertura multimídia. Esta é a primeira vez que a Feira Estação Noivas BH promove um concurso para a realização de casamentos no mall. O evento está em sua terceira edição e é uma realização da Alianças BH em parceria com o Shopping Estação BH.

 

Serviço: Estação Noivas BH

Data: 29 a 31/7

Hora: Sexta-feira, das 14h às 22h; sábado, das 10h às 22h e domingo, das 12h às 20h

Local: Shopping Estação BH – 3º Piso

Informações: www.estacaonoivas.com.br