Sex coach ajuda a melhorar a vida sexual

Para dar uma ajudinha para as mineiras, Nana Ferreira estará em BH no próximo sábado (06/08) para expor produtos e tirar dúvidas dos clientes

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Sexo ainda é um tabu no Brasil. Apesar de todos termos a consciência de que o prazer e a satisfação são importantíssimas para a autoestima, para a felicidade e para uma vida completa, muitas pessoas não procuram ajuda profissional para melhorar a vida sexual.

Mas um tipo de profissional pode ajudar nessa questão: o sex coach. “A atividade sexual deve ser lúdica, natural, saudável e especialmente prazerosa. Se a vida sexual de alguém não tem essa leveza, é possível buscar ajuda e melhorar”, afirma a sex coach Nana Ferreira.

Segundo ela, que atua em Madri desde 2006, o Brasil tem uma demanda reprimida sobre a qualidade da vida sexual. “Somos uma sociedade muito machista. Temos ainda muitas mulheres que não sabem ter prazer no ato sexual. E, infelizmente, muitas vezes o brasileiro não reconhece ou se sente à vontade em pedir ajuda”, lamenta.

woman-506120_640Produtos sexuais

Estimulador de clítoris em formato de batom é um dos produtos vendidos por Nana!
Estimulador de clítoris em formato de batom

A especialista – que vende vários produtos para melhorar a vida sexual – explica que o país possui poucos sex shops com bons produtos e que a forma como eles são oferecidos ao cliente não é ideal. “Os produtos estão embalados, escondidos, não sendo permitido ao cliente tocar, ver, sentir a textura e realmente esclarecer suas dúvidas”.

Segundo ela, os funcionários dos sex shops devem ser mais do que meros vendedores, mas consultores, assessores e terapeutas. “Os brasileiros são um público em potencial. Sempre que venho, realizo eventos e apresento artigos com o objetivo de abrir e conquistar esse mercado”.

Oficina do prazer em BH

Para dar uma ajudinha para as belorizontinas, (olha esse dado que terrível “Mais da metade das mineiras não conseguem chegar lá“) Nana estará na capital no próximo sábado (06/08) para expor produtos eróticos e tirar dúvidas dos clientes. O evento Oficina do Prazer vai de 11h às 16h na av. Raja Gabaglia 4.343, 4º andar. “O objetivo desse evento é mostrar esses produtos em profundidade. Como funcionam, qual a textura, quais as vantagens e recomendações. Além de conhecer novos produtos que não existem no mercado brasileiro, é um momento em que os clientes podem esclarecer suas dúvidas de maneira personalizada e íntima”, frisa.

Nana explica que Madri, por sua vez, possui um mercado amplo e diverso. “A cidade permite aos sex coaches bastante dinamismo profissional, seja individualmente ou por meio de vários setores, estabelecendo parcerias com ginecologistas, sexólogos, terapeutas, centros educativos e associações de pais e mães”, afirma.

Entrevista:

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Como o sex coaching pode melhorar o relacionamento?

Cada indivíduo ou casal que busca meus serviços já tem alguma demanda a ser trabalhada. Cada sessão é fundamental para que eu possa conhecer a intimidade do casal (e de cada um dos envolvidos) e entender melhor suas necessidades; são elas que farão com que estejamos em harmonia para chegar ao objetivo desejado. Pela minha experiência, percebo que, o simples fato de falar sobre seus desejos, frustrações, medos, limitações ou fantasias, já é meio caminho andado. Existem técnicas, brinquedos eróticos, lubrificantes, acessórios e muitos outros recursos que ajudam na relação sexual, mas a fonte do sucesso do meu trabalho e da satisfação dos meus clientes é a comunicação. Alguns casais conseguiram, em poucas sessões e sem necessidade de intervenção, adquirir uma vida sexual tão ou mais satisfatória do que desejavam. E tudo devido à sinceridade e à disposição de se abrirem e se desnudarem (com palavras) um para o outro.

Qual a maior queixa das pessoas que a procuram?

O maravilhoso desse universo é que não existem padrões, já que cada relação é um universo e cada corpo responde diferente a estímulos. Mas há alguns casos mais comuns. Nas mulheres: baixa libido depois do parto, dificuldade em atingir o orgasmo, perda involuntária de urina durante a relação sexual, falta de interesse sexual no parceiro depois de anos de relação. Por parte dos homens: falta de entrega da companheira no ato sexual, ejaculação precoce, baixa libido (normalmente gerado por algum problema como dificuldade financeira ou emocional) e dificuldade em proporcionar o prazer que gostariam de dar ao companheiro (ou companheira). Para cada uma das queixas existe uma solução, que precisa ser trabalhada em sintonia com o casal e com a mediação do sex coach.

Quais produtos você indica?

Varia muito de acordo com cada fantasia, necessidade ou curiosidade de um cliente. Por isso é de extrema importância não só mostrar os diferentes produtos, mas explicar as possibilidades e limitações que cada um deles tem para assim adequar com o desejo do cliente. Existem, porém, alguns produtos mais buscados: lubrificantes, estimulantes, vibradores, massageadores clitorianos, anéis penianos, dildos anais… Mas há também complementos, que podem melhorar o ambiente e o clima, como pinturas corporais, velas de massagens, lingeries etc.

Agora que você já conhece a importância deste profissional, não se reprima e busque ajuda para melhorar a vida sexual! Aproveite a exposição da Nana para conhecer novos produtos!

Gostou desse post? Curta o Dicas da Cabrita no Facebook e acompanhe nossas dicas!