Campus Party chega a BH pela primeira vez

Maior experiência tecnológica do mundo acontece em novembro durante a feira de inovação tecnológica

Campus Party/Divulgação
Campus Party/Divulgação

Das boas notícias de segunda-feira: pela primeira, a Campus Party será realizada em Minas Gerais, mais especificamente em Belo Horizonte! O evento ocorrerá de 09 a 13 de novembro durante a Feira Internacional para Negócios em Inovação e Tecnologia (FINIT), que será realizada no Expominas.

A Campus Party mineira contará com a estrutura completa do evento comum aos realizados em outras capitais do país: maratonas, desafios tecnológicos, palestras, workshops, atividades e hackatonas – maratonas de programação. A venda de ingressos já começou e os valores do lote inicial são entre R$ 195,00 (com barraca) e R$120,00 (sem barraca). Interessados podem adquirir as entradas aqui.

Campus Party
Considerada a maior experiência tecnológica do mundo, e realizada desde 1997, a Campus reúne jovens interessados em temas de inovação, criatividade, ciência, games, tecnologia, empreendedorismo e entretenimento digital ao redor do mundo. A última edição brasileira ocorreu em São Paulo, em fevereiro deste ano, e contou com cerca de 120 mil visitantes vindos de todos os estados do Brasil e de mais de 20 países. Ao longo do evento, os participantes ficaram instalados em barracas e contaram com uma internet de 50 gigabytes para aproveitar mais de 600 horas de atividades e conteúdos.

FINIT
A Campus Party mineira faz parte da FINIT, que é uma das maiores feiras do país, reunindo grandes eventos em um só lugar. A realização da feira em BH é uma iniciativa pioneira do governo estadual, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), trazendo pela primeira vez conceituados eventos nacionais e internacionais para a capital mineira. O objetivo é reunir startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores e demais profissionais das áreas de tecnologia e inovação, incentivando a troca de informações, soluções e oportunidades, bem como encontros e rodadas de negócio.

Além da Campus Party, a feira contará com a Open Innovation Week, um dos principais eventos de inovação do Brasil que reúne startups em dinâmicas de interação entre empreendedores, especialistas, investidores e rede corporativa, promovendo encontros com foco na geração de negócios. Bem como o 100 Open Startups, movimento nacional para colocar startups e grandes empresas em contato.

Ainda dentro do ciclo de eventos que compõem a Finit, a feira contará com a DemoLatam. A conferência latino americana de startups promove o desenvolvimento de negócios entre empresas e grupos de investidores, sejam eles anjos ou grandes organizações. Além disso, apresenta tendências e novas tecnologias emergentes.

CAMPUS PARTY MG – FINIT

09 a 13 de novembro
Expominas, Belo Horizonte
http://finit.mg.gov.br
http://brasil.campus-party.org/