Foto: Divulgação

Orquestra Ouro Preto apresenta trilha de filmes na Lagoa dos Ingleses

Evento, que já está na 5ª edição, será gratuito e conta também com a presença da banda Guanduo, formada pelos músicos Juliano Camara e Eduardo Pinheiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No próximo dia 20 (domingo), às 10h, a Lagoa dos Ingleses será mais uma vez palco do CSul Cultural, projeto que busca promover o local como polo cultural, levando apresentações artísticas gratuitas ao público. Em sua 5a edição, a Orquestra Ouro Preto promete surpreender tocando músicas clássicas dos grandes filmes do cinema.

O evento também conta com a apresentação do duo de violões Guanduo, formado pelos músicos e compositores Juliano Camara e Eduardo Pinheiro. Na ocasião, também haverá a entrega do Prêmio CSul de Qualidade Urbana, que vai reconhecer ideias e práticas que incentivam um modo de vida mais sustentável nas cidades.

Repertório

Regidos pelo maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto vai contar parte da história da sétima arte por meio da música. No repertório, versões orquestrais de trilhas clássicas de filmes como A Noviça Rebelde, Casa Blanca, Cinema Paradiso, O Carteiro e o Poeta, além de músicas que integraram boa parte da obra de Charles Chaplin.

O show aborda também o cinema nacional, apresentando temas de filmes como Central do Brasil e do documentário Três Irmãos de Sangue.

De acordo com superintendente da CSul, Waldir Salvador, o CSul Cultural vem se consagrando como uma excelente oportunidade para curtir a manhã de domingo ao som de música de qualidade em um cenário que encanta pela beleza. “Nosso principal objetivo é promover momentos de integração com apresentações e atividades culturais que possam atrair toda a família e ainda colocar as pessoas em contato com as belezas naturais do local”, destaca.

A última edição do CSul Cultural reuniu cerca de 1000 pessoas na Lagoa dos Ingleses que acompanharam de perto a apresentação da Orquestra Ouro Preto tocando clássicos dos Beatles.

SERVIÇO:

Csul Cultural com apresentação da Orquestra Ouro Preto – “Música de Cinema”; e banda Guanduo

Local: Espaço CSul Lagoa – Av. Princesa Diana, 360, Nova Lima (MG)

Data e horário: 20 de novembro- 10h

Entrada gratuita

Informações: www.csullagoadosingleses.com.br