Mirante dos Mangabeiras (Suzana Montandon/Divulgação)

Quem pode descer da tirolesa do Mirante das Mangabeiras?

Mirante dos Mangabeiras (Suzana Montandon/Divulgação)
Mirante dos Mangabeiras (Suzana Montandon/Divulgação)

Ingressos estão à venda nesta segunda-feira (7)

Que Belo Horizonte vai ganhar a maior tirolesa em extensão de Minas Gerais todo mundo já sabe. Agora, você que curte esportes radicais e não tem medo de altura já pode garantir a sua vaga na tirolesa de BH. Nesta segunda-feira (7) será a pré-venda de ingressos para a aventura. Porém, para participar não basta querer. É preciso atender a alguns requisitos, até mesmo para a sua própria saúde.

Imagine a seguinte situação hipotética: você e seu irmão combinam de levar as famílias ao mirante e o dia promete ser lindo. Você pesa 125 kg, seus filhos gêmeos fofos têm 4 anos, a sua esposa tem uma hérnia de disco (ou “bico de papagaio”), a sua cunhada está grávida e seu irmão teve um princípio recente de infarto. Nada grave. Mas… simplesmente ninguém vai descer tirolesa abaixo. Por isso, para não frustrar o plano da família, é interessante saber antes de adquirir seu ingresso.

Quem pode?

Para descer da tirolesa é preciso ter no máximo 120 kg e a idade mínima de cinco anos (chora gêmeos). Menores de idade devem, obrigatoriamente, estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Quem não pode?

A tirolesa não é recomendada para pessoas que têm problemas com altura e com velocidade, assim como aqueles que possuem históricos de problemas cardíacos. É proibida para gestantes e para pessoas com problemas crônicos de coluna. 

A estrutura da tirolesa está quase finalizada. (Foto: Oziel Santos/Divulgação)
A estrutura da tirolesa está quase finalizada. (Foto: Oziel Santos/Divulgação)

Funciona com mau tempo?

Ventos fortes, chuva e incidência de trovoadas com raios podem ocasionar a paralisação temporária ou total da tirolesa.

Posso tirar uma selfie muito louca na descida com meu celular?

Não. É proibido descer na tirolesa portando máquinas fotográficas ou filmadoras, assim como qualquer outro objeto que possa vir a se desprender e oferecer risco ao público. Porém, para esse momento não passar em branco, é permitido uso de equipamentos fotográficos e de filmagem da administração da própria Tirolesa BH. Informe-se no local sobre as condições de uso.

Curiosidades

Motivo: Comemoração aos 119 anos de Belo Horizonte

Localização: Mirante das Mangabeiras (rua Pedro José Pardo, 1000, fica atrás do Palácio Mangabeiras. Quem preferir ir direto ao Parque das Mangabeiras, uma van fará o transporte dos visitantes do estacionamento do parque ao mirante)

Inauguração: 4 de dezembro (Domingo)

Extensão: 800 metros

Altura: Até 70 metros acima do solo

Velocidade: até 100 Km/h.

Horário de funcionamento: De 10 às 18h

Período: de 4 a 30 de dezembro (que seja eterno enquanto dure)

Onde comprar meu ingresso: http://www.tirolesabh.com.br/Ao efetuar a compra o cliente deve escolher o dia e o horário da descida. Os preços são R$40 (de segunda a quinta-feira) e R$50 (de sexta a domingo e feriados)

Leia o Termo de Uso que você assina antes de descer!

A Tirolesa tem vista para a Serra do Curral. (Foto: Oziel Santos)
A Tirolesa tem vista para a Serra do Curral. (Foto: Oziel Santos)

Curta o blog Dicas da Cabrita, siga-me no Instagram, no Twitter e no Face! <3

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)