Crédito: Stúdio Pixel

Cervejaria mineira conquista medalha em concurso na Alemanha

Reserva do Proprietário, da Backer, foi único rótulo brasileiro premiado entre cervejas de todo o mundo

Crédito: Stúdio Pixel
Crédito: Stúdio Pixel

As cervejarias de Minas Gerais estão enchendo os mineiros de orgulho. Além de investirem com afinco em produtos de alta qualidade e extremamente saborosos para nós ainda estão recebendo uma série de prêmio em reconhecimento a esse trabalho. A cervejaria Backer brilhou este ano e está colecionando medalhas.

A cerveja Reserva do Proprietário, por exemplo, acaba de receber bronze no concurso Europe Beer Star, realizado na Alemanha, concorrendo com cervejas de todo o mundo (e foi a única brasileira a ser premiada na ocasião). Assim, a Backer fecha 2016 com 20 premiações em concursos nacionais e internacionais. A cervejaria inclusive foi considerada a segunda melhor da América Latina no South Beer Cup realizado em Curitiba.

Neste mesmo concurso, foram reconhecidas com ouro a Backer Imperial and Black India Pale Ale Tommy Gun e a Backer Specialty Beer Bravo. Já a Backer Red and Brown Ales Corleone recebeu a medalha de prata.

Reconhecimento

“Sermos reconhecidos como a segunda melhor do continente foi muito importante para nós. Representamos o Brasil e Minas em grandes eventos pelo mundo, e sabemos da nossa responsabilidade no meio. São prêmios não só nossos, mas para todos nós mineiros”, destaca a diretora de marketing da marca, Paula Lebbos.

“Disputamos  não só com os brasileiros, mas argentinos, chilenos, uruguaios e tantos outros, o que tornou a concorrência  muito mais acirrada. Com certeza termino o ano com a sensação de dever cumprido e muito feliz com os resultados”, destaca o mestre cervejeiro da empresa, Sandro Duarte.

E você, adora nossas cervejas? Qual tipo você gosta mais?