Crédito: Rodrigo Tinoco

Tirolesa BH vai dar ingressos para crianças e jovens da rede pública

Serão presenteadas 300 crianças e jovens da rede pública com salto e dia especial que contará com descida do Papai Noel na tirolesa

Crédito: Rodrigo Tinoco
A Tirolesa BH é a maior tirolesa em extensão do Estado. Foto: Rodrigo Tinoco

O presente de Natal vai chegar mais cedo para 300 alunos da rede pública de Belo Horizonte. Na próxima quarta-feira (21), a Tirolesa BH, localizada no Mirante do Mangabeiras, será dedicada exclusivamente aos estudantes, que serão selecionados por meio de um concurso cultural.

A programação especial inclui a chegada do Bom Velhinho às 10h, que fará sua descida triunfante da tirolesa (radical, né!), chegando ao Parque das Mangabeiras. Também vai ter pipoca e refrigerante de graça para as crianças e jovens. Eu também quero!

Como participar?

Para selecionar os interessados, será realizado um concurso cultural entre os alunos dos ensinos fundamental e médio de Belo Horizonte, das redes municipal e estadual, que estejam matriculados para o ano de 2017.

Para participar, é necessário enviar um e-mail até às 18h do dia 19 de dezembro com nome completo, endereço e nome da escola para tirolesabh@tirolesabh.com.br, respondendo a seguinte pergunta: “Por que a prática esportiva e atividades de lazer, como a tirolesa, contribuem para a educação dos jovens?”.

Os autores das 300 melhores frases ganham um ingresso para saltar em uma das maiores tirolesas do Brasil e a maior de Minas Gerais. Os selecionados deverão apresentar número da matrícula para receber o ingresso e o contato com os ganhadores será realizado somente via e-mail.

Crédito: Rodrigo Tinoco
Os autores das 300 melhores frases ganham um ingresso para saltar da Tirolesa BH. Foto: Rodrigo Tinoco

Tirolesa BH

Inaugurada no dia 4 de dezembro, a Tirolesa BH é a maior tirolesa em extensão do Estado, com 800 metros e velocidade que poderá chegar a 100 Km/h.  A atração é destinada a adultos e crianças a partir de 5 anos.

O trajeto, com linda vista panorâmica da cidade, começa no Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, – a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. O vão da torre até a chegada terá 70 metros de altura – da torre até o parque.  Mais informações no site:  www.tirolesabh.com.br    

Mirante do Bairro Mangabeiras

Considerado área de preservação ambiental, o Mirante está localizado no bairro das Mangabeiras, atrás do Palácio do Governador, em uma área de aproximadamente 35.400 m². Com dois decks de madeira instalados, medindo cada um cerca de 125 m², o Mirante proporciona aos visitantes uma linda visão panorâmica da cidade e do Parque das Mangabeiras. Endereço: Rua Pedro José Pardo, 1000 – Mangabeiras – Atrás do Palácio Mangabeiras.

Quer saber mais dicas e novidades sobre BH em primeira mão? Então, siga nossas redes sociais: Instagram, Twitter e Face!

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)