Foto: Pixabay

Jeito prático de descartar lixo eletrônico em BH

Empresa retira os resíduos na sua casa sem custos

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Olás! Todas as vezes que mudo de casa eu me livro de todas as formas de entulho, desde roupas que não uso, móveis, até eletrônicos obsoletos ou simplesmente que não me agradam mais.

O que funciona e dá pra vender eu vendo, o que não dá para vender e ainda serve eu doou. O importante, na minha opinião, é ter em casa somente coisas úteis. Definitivamente sucata não é comigo. Sou desapegada MESMO.

Pois bem, em mudanças – e também no dia a dia – é comum nos depararmos com lixo eletrônico: aquele celular que já não funciona mais, a bateria dele, pilhas, controles remotos com defeito, um secador estragado que nunca será consertado, fones de ouvido com mau contato, carregadores solitários de celulares roubados, roteadores e cabos de operadoras antigas.

Enfim, é tanto lixo espalhado nas gavetas e armários esperando a gente descartá-lo corretamente que nós não percebemos que acabamos acumulando e nunca damos um fim no bagulho.

Mas por que não posso jogar eletrônicos no lixo comum?

Se você acha que não precisa se preocupar, saiba que nosso país é o maior gerador de lixo eletrônico da América Latina. O descarte irregular desse tipo de lixo pode acarretar sérios riscos ao meio ambiente e à nossa saúde por causa dos metais pesados que podem contaminar o solo e as águas.

Então, onde vou descartar corretamente?

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Pois bem, como eu ia dizendo, seus problemas acabaram. Hoje vou contar como descartei toda a tralha que juntei, que incluía uma CPU velha, secador de cabelo, adaptadores, pilhas etc etc. Simples: telefonei, agendamos e o material foi recolhido no meu apartamento. Sem custo, sem esforço, sem gastar calorias.

O serviço é feito pelo BH Recicla , uma empresa de destinação de sucata metálica, eletrônica, informática, máquinas, equipamentos e estruturas industriais (grandes e pequenos volumes). São realizados cerca de 700 atendimentos por mês!

Como funciona?

Para entrar em contato fiz o seguinte: entrei no site www.bhrecicla.com.br e solicitei a coleta. Preenchi alguns dados, como telefone, endereço e material a ser descartado. Em alguns dias, eles me ligaram para agendar, passaram aqui em casa e buscaram o lixo. É muito prático.

Além disso, eles são superpacientes. Eu demorei para confirmar o dia e o horário da coleta porque fiquei muitos dias viajando. Pacientemente eles me ligaram até conseguirmos um horário. Hoje, finalmente, me livrei do entulho. É a segunda vez que utilizo o serviço e recomendo demais!

Serviço: BH Recicla

Gostou da dica? E você? Como descarta seu lixo eletrônico?

Conheça o blog Dicas da Cabrita, siga-me no Instagram, no Twitter e no Face! <3

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)