Mural Templuz abre seleção para exposições artísticas

Doze trabalhos serão escolhidos para exibição pública em paredão de 6m de altura localizado na avenida Nossa Senhora do Carmo, no Sion

Foto: Divulgação

O Projeto Mural Templuz está com inscrições abertas para interessados em participar de exposições durante o ano de 2017. Localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte, com circulação diária estimada em 100 mil pessoas, o projeto está recebendo fotografias, aquarelas, desenhos, colagens e ilustrações para estampar um paredão de seis metros na fachada da Templuz, do Grupo Loja Elétrica.

Como participar:

Este ano, o tema das exposições será Luz e Emoção. Para participar, o artista deve submeter seu trabalho na página do Mural Templuz. Qualquer interessado em artes visuais, profissional ou amador, pode participar e não há restrições quanto às técnicas utilizadas.

Serão selecionadas 12 obras, que serão expostas no mural durante 30 dias. Os artistas selecionados não terão despesa alguma. Toda produção, instalação e divulgação serão custeados pela organização.

“Queremos selecionar pessoas talentosas e oferecer visibilidade ao trabalho que realizam”, explica o designer Camilo Belchior, idealizador do projeto. “Com isso, esperamos também contribuir para o cenário cultural de Belo Horizonte, modificando a paisagem urbana com arte de qualidade”.

O processo seletivo se encerra em 10 de fevereiro. Para mais informações sobre como submeter o seu trabalho, acesse aqui.

Foto: Sérgio Carbajo/Divulgação

O Projeto

Criado em 2011, o projeto já expôs trabalhos de mais de 50 artistas de todo mundo, entre eles o sul coreano Minjae Lee; o chinês Hua Tunan; o espanhol Sergio Carbajo e a polonesa Maja Wronska. O projeto também tem tradição de valorizar artistas locais, e já estampou fotografias dos mineiros Ana Lúcia Rodarte, Vinícius Matos, Daniel Mansur e do coletivo de imagens Nitro.