La Parisserie abre curso de confeitaria francesa em BH

Turmas são noturnas e limitadas a seis alunos

Boa tarde, pessoas! A partir de fevereiro, amantes da confeitaria francesa vão ter a oportunidade de aprender a colocar a mão na massa para preparar essas delícias. Cursos quinzenais serão oferecidos pela La Parisserie com a chef Mariana Correa, especializada na escola de Cordon Bleu, em Paris.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As vagas são superlimitadas (somente seis alunos por curso). As primeiras aulas serão focadas nas massas de tortas clássicas, que podem ser usadas de base para várias receitas. A chef vai ensinar três tipos de massa e três recheios diferentes, sendo que as variações são infinitas, dependendo do gosto do aluno.

“A ideia é que o aluno aprenda a fazer a base e possa reproduzi-la em casa, criando suas próprias receitas. Sabendo a técnica, pode-se fazer várias coisas”, ressalta a chef.

Chef Mariana Correa. Foto Divulgação
Chef Mariana Correa. Foto Divulgação

Segundo Mariana, os cursos começarão com preparos básicos e depois vão avançando com técnicas mais complexas, porém independentes. O aluno pode optar por seguir o cronograma e ter uma noção ampla da confeitaria francesa ou pode fazer aula de apenas uma técnica específica.

As primeiras turmas serão nos dias 13 e 20 de fevereiro, das 20h às 23h, na La Parisserie. O valor do curso é R$ 250, com todos os ingredientes incluídos, e os alunos podem levar para casa as tortas produzidas. A chef vai passar todas as dicas, detalhes e o passo a passo de cada receita, dando também ideias para variações.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@laparisserie.com.br.

Pâtisserie francesa

A pâtisserie francesa engloba toda a classe de doces e bolos. As Tartes são as tortas feitas à base de pâte sucrée, uma massa doce amanteigada feita com farinha de amêndoas, como na tradicional torta de maçã, frutas vermelhas, e a de chocolate com caramelo salgado.

Nos Gâteaux, é possível encontrar bolos de frutas cítricas, de chocolate com avelã, de cenoura com nozes e recheio de cream cheese, além dos nakeds, e um bolo feito com farinha 100% de amêndoas.

Na categoria Petit Fours aparecem as opções para festas e presentes, como os clássicos macarons, madeleines, financiers, e sablés variados. Já os Entremets são as tortas mais trabalhadas, cremosas, com bases de genoiseou biscuit e camadas de creme e mousse, como a famosa ópera e o frasier.

Serviço

 13/02 (Segunda-feira) – Massas clássicas para tortas doces
Onde: No atelier da La Parisserie / bairro Serra
Horário: 20h às 23h
Valor: 250,00

20/02 (Segunda-feira) – Massas clássicas para tortas doces
La Parisserie – Chef Mariana Correa
Onde: No atelier da La Parisserie / bairro Serra
Horário: 20h às 23h
Valor: 250,00
Informações e inscrições: contato@laparisserie.com.br