Cervejaria Fürst abre novo destino cervejeiro em BH

A capital das cervejas artesanais se prepara para receber mais um destino cervejeiro de peso: o FürstTapRoom. A casa abre suas portas no próximo dia 15/03. Será o local ideal para se tomar os chopps da Fürst em Belo Horizonte.

A casa tem como sócios os empresários Paulo Furst, Geraldo Leite, Glaucia Furst, Pedro Furst, Cristiano Furst e Wesley Magalhães. “Já estava na hora da Furst ter um ponto próprio em BH. Nossa cerveja vem tendo um crescimento considerável e os clientes já nos pediam isso”, afirma Paulo Furst, um dos sócios.

Decoração

Quem assina o projeto arquitetônico é a arquiteta Camila Costa, que priorizou um ambiente aconchegante, que remete aos tradicionais pubs, porém, com um toque de modernidade. A decoração do local será feita principalmente com os rótulos das cervejas. O bar terá 3 Tv´s onde serão transmitidos os jogos de modalidades esportivas, paixão dos mineiros!

Cardápio

Já o cardápio é um capítulo a parte. Assinado pelos chefs Zito Cavalcante e Rodrigo Baeta que consideraram ingredientes e receitas mineiras servidas de diferentes formas. Os pratos tem personalidade e foram pensados para harmonizações com a carta de cervejas da Fürst.

Uma curiosidade é que as linguiças e os queijos usados por exemplo são de fornecedores de Formiga, cidade onde está localizada a fábrica da cerveja. Os destaques do cardápio são para o pastel de torresmo com geléia de tangerina picante e pirulito de bacon.

A inauguração foi no dia 14/03 para convidados.

Chope

No Furst Tap Room terá toda a linha das cervejas Fürst em chopp e garrafas. Ao todo serão 10 torneiras onde chopes de cervejarias convidadas também poderão ser encontrados.

Além disso, o local terá uma Growler Station e uma Gift Shop, onde os clientes poderão encontrar peças e acessórios da cervejaria, além de poder abastecer seus growlers com os chopps da marca. Outra bebida que tem sido sucesso, o Hidromel, também fará parte do cardápio.

SERVIÇO: Fürst Tap Room

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 2612 – Lourdes, Belo Horizonte – MG
Horário de funcionamento: 18h às 24h
Capacidade: 40 pessoas
Aceita cartões: Sim
Acesso cadeirante: Não
Estacionamento: Não