Krug Bier lança rótulo pretensioso na Serra do Rola Moça

Sabor da Pretensão remete a whisky e vinho, teor alcoólico é de 11%

Foto dispensa legenda, né

Na última quarta-feira (08/02), a Krug Bier executou em alto estilo o lançamento da cerveja Pretensão. Trata-se do mais novo rótulo da Linha Expressionista composta por Rancor, Inocência, Calúnia, Remorso e Sarcasmo. O local foi escolhido de forma pretensiosa, fazendo jus ao nome da nova cerveja: o Parque Serra do Rola Moça, em Casa Branca.

Foi para o topo de uma de suas montanhas que os convidados foram levados de forma surpresa para degustar a novidade. Com direito a um pôr do sol espetacular e ao som de boa música, nem o vento frio que batia foi capaz de tirar o glamour da experimentação.

Identidade visual

Feita com puro malte Whisky e envelhecida em carvalho francês, a Pretensão, apresenta sofisticação até mesmo em sua identidade visual. “Escolhemos uma garrafa de champagne de 375 ml, com rótulo em alto relevo, detalhes em ouro e numeradas”, revela Herwig Gangl, sócio diretor da cervejaria.

Garrafa esbanja sofisticação

Alegoria da Calúnia

Assim como ocorreu com as outras bebidas da Linha Expressionista, a ideia de criar a Pretensão veio do quadro “Alegoria da Calúnia”, pintado por Irma Renault. la foi inspirada na figura de um homem com asas de borboleta que não encosta no chão, o que sugere a perda da referência de seu tamanho e faz com que, pretensioso, ele se ache melhor do que realmente é.   

Alegoria da Calúnia, de Irma Renault. Foto: Reprodução/Internet

Segundo, Alfredo Figueiredo, a partir da escolha do nome e da figura foi escolhido o estilo da bebida. Detalhes foram incorporados para aumentar a sofisticação. “O produto é diferenciado, ela é realmente pretensiosa. O sabor remete a whisky e vinho, assim como seu teor alcoólico,  de 11%”, conta Alfredo.

Ainda segundo ele, todas essas características prometem despertar a curiosidade do cervejeiro que além de degustá-la, vão querer colecioná-la. Se for seu caso, corra, foram produzidas somente mil garrafas!

Gostou da nova cerveja? Então, conheça mais sobre a linha Expressionista da Krug Bier!