Cães e gatos ganham coleção de design funcional e ecossustentável

Coleção com 12 peças é ‘boa pra cachorro’ e para o meio ambiente

Deita Aki! aberto. Foto: Pedro Zorzall/Divulgação
Deita Aki! aberto. Foto: Pedro Zorzall/Divulgação

Imagine um comedor para pets que vira uma maleta de fácil transporte. A peça inovadora também resolve o problema de esquecimento do recipiente de água ou de ração, quando o dono leva o pet para a casa de um amigo ou para um hotelzinho.

O produto faz parte de uma linha inédita de produtos ecossustentáveis para cães e gatos, produzidos pela Eco Mobili Design com mentoria da Fundação Dom Cabral. A coleção foi batizada de “Tobias, o Tal” e seu lançamento será amanhã (04/o3) em um evento exclusivo realizado de 10h30 às 15h30 no Grande Hotel Ronaldo Fraga (rua Ceará, 1205, Funcionários). Os designers são Guilherme Criscoullo e Pedro de Castro.

Durante o evento, serão leiloadas roupinhas para os pets feitas com tecidos exclusivos das coleções de Ronaldo Fraga. A renda será revertida para a ONG Cão Viver. Para participar, faça sua inscrição gratuita AQUI.

Sustentabilidade

Ao todo, são 12 peças fofas que vão desde camas portáteis para cães até acessórios ergonômicos para o passeio aéreo dos gatos. Madeira certificada e de replantio é o principal material usado na criação dos produtos desta linha.

As novidades também levam acabamentos à base de água, que permitem a impermeabilização da estrutura, a partir de substâncias que facilitam a higienização. A união entre design e ecossustentabilidade é o grande diferencial da coleção, que apresenta formatos práticos.

Decoração

Outro ponto de destaque foi a preocupação em produzir peças que possam facilmente dialogar com a decoração das residências. As linhas clássicas da coleção privilegiam o design mais apurado, e os vários acabamentos prometem mudar aquela história da caminha do cachorro que não combina com o estilo de nenhum dos ambientes da casa.

Confira algumas peças

Deita Aki! Foto: Pedro Zorzall/Divulgação
Deita Aki! aberto. Foto: Pedro Zorzall/Divulgação
Deita Aki! Fechado. Foto: Pedro Zorzall/Divulgação
Deita Aki! Fechado. Foto: Pedro Zorzall/Divulgação
Deita na caminha! - Foto: Pedro Zorzall/Divulgação
Deita na caminha! – Foto: Pedro Zorzall/Divulgação
MeditaCÃO. Foto: Pedro Zorzall/Divulgação
MeditaCÃO. Foto: Pedro Zorzall/Divulgação

Para mais informações, acesse www.ecomobilidesign.com.br