Facebook/Reprodução

Bélgica é destaque na Feira Experimente de abril

Quer aproveitar o sábado com um programa prazeroso ao ar livre? Uma ótima sugestão é o Experimente Volta ao Mundo, que continua sua saga na Bélgica, um dos principais destinos cervejeiros mundiais.

Escola Belga

Como esse país não era dominado pela Alemanha, os cervejeiros de lá não precisaram se submeter à Lei da Pureza Alemã, a Reinheitsgebot, que estipulava somente o uso de malte, lúpulo e água na produção da bebida (a levedura foi conhecida somente posteriormente, uma vez que não se tinha conhecimento sobre microbiologia).  

Dessa forma, a Escola Belga criou uma grande variedade de cervejas, utilizando cereais, frutas, ervas, casas de laranja e coentro (witbier, te amo) etc etc… Os monges também tiveram grande importância para o cenário cervejeiro do país (incluindo os trapistas). Outros estilos tradicionais são Dubbel, Tripel, Quadruppel, Blonde, Witbier e muitas outras.  

Por fim, o Experimente desta semana é uma ótima oportunidade para mergulhar neste universo cervejeiro e conhecer deliciosos rótulos!

Transporte

Se você acha foda ir até o Jardim Canadá para beber e voltar de Uber, Cabify ou Taxi, você pode utilizar o serviço de vans, que saem da Savassi – Rua Rio Grande do Norte, 1411 (em frente à Mina do Chopp), até a Praça Quatro Elementos. A passagem de ida e volta tem o custo de R$ 25,00. O serviço começa às 10h30 seguindo até às 16h30, para ida, e retorno até às 20h.

Curta a página do Experimente e confira as cervejarias participantes e demais atrações