Foto: Leo Lara/Divulgação

Festival de Cervejas especiais de Tiradentes terá mais de 200 rótulos

No primeiro fim de semana de maio, a programação dos caçadores de boas cervejas está completa. De 4 a 7 de maio será realizada a 4ª edição do TremBier – Festival de Cervejas Especiais de Tiradentes, essa charmosa cidade histórica que certamente mora no coração dos mineiros.

O evento foi criado visando a descentralização dos eventos cervejeiros e o estímulo da produção da bebida no interior do estado. Cerca de 30 cervejarias estão confirmadas no evento, com 200 rótulos aproximadamente.

Além da possibilidade de experimentar ótimas cervejas produzidas em Minas, o festival conta com roteiro gastronômico, cursos, palestras, concurso de cerveja de panela e apresentações de bandas locais.

Foto: Leo Lara/Divulgação
Foto: Leo Lara/Divulgação

Novidade

A novidade deste ano é que o palco do festival não será mais o Largo das Forras como nas últimas edições. Agora, a estrutura do evento será montada na Praça da Rodoviária, que possui maior área livre e proporciona mais mais conforto aos visitantes.

Com mais espaço, os foodtrucks também terão espaço, completando o roteiro gastronômico do festival, no qual diversos restaurantes da cidade oferecem  jantares harmonizados exclusivos.

Concurso de Cerveja  

Para valorizar a produção caseira da bebida, o TremBier irá realizar a 2ª edição do  Concurso de Cerveja de Panela, registrado pelo Beer Judge Certification Program  (BJCP). As três melhores cervejas ganharão medalhas e poderão usá-las em seus  rótulos. O concurso é um incentivo para os paneleiros, para ampliação da marca e reconhecimento do seu produto.  

Foto: Leo Lara/Divulgação
Foto: Leo Lara/Divulgação

Cursos e palestras

A programação do festival inclui cursos e palestras sobre diversos temas relacionados ao mundo da cerveja. Haverá curso de receita e produção cervejeira com Kelvin Azevedo de Figueiredo, de análise sensorial (on e off flavors) com Rafael Reis, de produção de cerveja artesanal em panela com Felipe Viegas e curso de cervejas especiais e cultura, degustações e harmonizações com Marco Falcone. Mais  informações sobre os cursos e palestras podem ser encontradas no site  www.trembier.com.br.  

Roteiro gastronômico  

O roteiro gastronômico do festival incluirá, neste ano, dez estabelecimentos da cidade,  que oferecerão jantares harmonizados com as cervejas participantes.

Foto: Leo Lara/Divulgação
Foto: Leo Lara/Divulgação

Serviço  

TremBier – Festival de Cervejas Especiais de Tiradentes  

Dias 04 e 05/05 (Qui e Sex): 17:00 às 00:00  

Dia 06/05 (Sáb): 12:00 às 01:00  

Dia 07/05 (Dom): 11:00 às 17:00