Cerveja Vinil reúne universo dos antigos LPs ao prazer de saborear bons rótulos

Foto: Virgílio de Barros/Divulgação

Assim como os discos de vinil voltaram com toda força ao mercado, a Cerveja Vinil está disposta a surpreender os consumidores com várias novidades. Uma delas é o fato de a cervejaria lançar-se em carreira solo – antes ela integrava o trio da Inconfidentes, composto também pela Jambreiro e pela Grimor.

Outro fato novo é que estão sendo adotadas garrafas de 500 ml de forma a deixar o preço mais acessível para os clientes. Além disso, os rótulos ganharam nova identidade visual. 

Estilos

Lançar no mínimo dois novos rótulos este ano também está entre as metas. Uma das novas cervejas é do estilo Imperial IPA, com 8% de teor alcoólico e índice de amargo 75 (IBU). A outra é surpresa. Atualmente, a Vinil possui seis rótulos: a Vinil 33 rpm (Bohemiam Pilsener), a Vinil 45 rpm (British IPA), a Vinil 78 rpm (Stout), a Vinil Tropicália lado A (Weiss), a Vinil Tropicália lado B (Hop Weiss) e a Vinil Baba ESB (Extra Special Bitter).

A cervejaria pretende atingir em dois anos a meta de 50 mil litros produzidos por mês (hoje são 15 mil litros/mês), com investimentos em expansão de adega e maquinário de envase.

Para cumprir todos esses objetivos, dois novos sócios, Gustavo Moreira e Carlos Ruttemberg, se somaram ao time composto por Daniel Pinheiro, Fabrício Bastos e Ricardo Marques.

A Vinil, que mantém a mesma estrutura no Jardim Canadá (Nova Lima), também implementou um novo plano de negócios que inclui investir em marketing estratégico, gestão, estruturação de seu departamento comercial, maquinário e pessoal.

Ótima notícia né?! Estive lá e recomendo!

Onde encontrar?

A Cerveja Vinil está oficialmente em 25 pontos de venda entre lojas de autosserviço, bares, restaurantes, mercados e supermercados, além dos principais eventos cervejeiros e gastronômicos de Minas Gerais. Seus principais parceiros são a Rede Supernosso, Mamãe Bebidas, Villa Floriano Pizzaria, Go Growler, Trigopane, Beer Stock e Craft Station.