Foto: Divulgação

Vila da Serra terá encontro cervejeiro

Primeira edição do evento, voltado para toda a família, será realizada neste sábado (27/05)

Hoje, apreciadores de boas cerveja não têm motivos para reclamar quando o assunto é opções de eventos. Felizmente a cada dia surge uma boa oportunidade para degustar bons rótulos.

A novidade deste fim de semana é o Villa Bier, o primeiro festival craft beer do bairro Vila da Serra, em Nova Lima. De 12h às 19h, o público poderá conferir atrações para adultos e crianças na rua das Flores, com foco em conforto e bem estar.

Cervejas

O festival inclui mais de 20 rótulos de cervejas artesanais, praça de alimentação, shows e espaço kids. Entre as atrações etílicas os participantes poderão saborear as cervejas das cervejarias Astúcia, Fuller’s, Sátira, Bodebrown, Furst, Koala San Brew, Brucke, Heineken, Prussia, Schornstein, Cervejaria Kud, Capa Preta e Backer.

A expectativa para esta edição é receber uma média de quatro mil pessoas. E na parte gastronômica, as opções estão por conta dos restaurantes Su Casa Bistrô, Classe A Frutos do Mar Gourmet, Domenico Pizzeria e Duke ‘n’ Duke entre outros.

“Pensamos e desenvolvemos esta iniciativa por conta de uma carência dos moradores da região por eventos de qualidade perto de casa. A primeira ação foi um bloco de Carnaval que deu muito certo e fez muito sucesso. A partir daí, eu e meus sócios estudamos este formato para atender o público com qualidade e boas opções de entretenimento para toda família. O objetivo é que ele se torne fixo no calendário de Nova Lima e que seja realizado a cada dois meses”, explica Gustavo Zech Coelho, um dos idealizadores do Villa Bier.   

Divulgação
Divulgação

A cada edição a ideia é incluir mais cervejarias e restaurantes e apresentar novas atrações musicais para que o público tenha sempre mais interesse em participar e aproveitar o seu dia no Villa Bier. Parte da renda dos ingressos será destinada a instituições sociais para apoio com medicamentos e mantimentos necessários no dia a dia.   

Música

Já as atrações musicais incluem a Banda Javali, o DJ Kriok e Nabor e o Bando. Kriok já passou pelos bares A Obra, Graças a Deus, Demodee e hoje discoteca no Gilboa, Jângal, Distrital e Butchery.

O cantor Nabor Antunes está no circuito musical há 10 anos e conquista o público com um show de rock e pop bastante eclético, com repertório que vai desde Beatles, Rolling Stones, Cake, Bread, Ben Harper a Roberto Carlos, Marisa Monte, Nando Reis, Lenine, Tim Maia, entre outros.  

Música da roça. É assim que a Javalli formada por João Gabriel Jack (vocal), FelipePiva (bateria), Victor Vitera (gaita e sax), Vinícius Marques (baixo) e Ian Brant (guitarra) se descreve. Seu repertório vai do country ao rock, do folk ao blues e valoriza as raízes da música brasileira.

Serviço

I Villa Bier – Festival de Cervejas Artesanais do Vila da Serra

Data: 27 de maio – sábado

Horário: 12h às 19h

Local: Ruas das Flores – Vila da Serra

Informações:(31) 98701-7000

Compra de ingressos: R$ 10 –> www.sympla.com/villabier Facebook:https://www.facebook.com/villabier2017/