Topo do Mundo lança carta de cervejas inspirada na primavera

A primavera começou na última sexta-feira, 22 de setembro. A estação das flores traz aos poucos os dias mais quentes, bem conhecidos dos mineiros. Para os entusiastas das cervejas artesanais, é uma época para provar estilos mais refrescantes, e, por que não, com aromas e sabores de frutas tropicais?

“Com a chegada da primavera, a estação do calor do clima seco demanda o consumo de cervejas mais refrescantes com teor alcóolico mais moderado em lugar das cervejas mais encorpadas com teor alcoólico mais elevado”, afirma o beer sommelier, Heitor Silva.

Cerveja x Moda

Ele também destaca a relação da cerveja com a moda e com o momento que o setor de cervejas artesanais vive hoje.

“Primeiramente, porque a cerveja artesanal é a bebida do momento, que está em destaque, ou seja, é a bebida da moda. Todos têm curiosidade de saber como elas são. Todos têm curiosidade de descobrir os novos aromas e sabores. E além disso, assim como as roupas, as atividades e tudo que está ao nosso redor muda conforme as estações, a cerveja também muda”, explica.

E foram esses conceitos que o beer sommelier aplicou na primeira carta de cervejas do restaurante Topo do Mundo, localizado na Serra da Moeda, em Brumadinho, que foi lançada nesse fim de semana. Ela conta com 14 rótulos de sete cervejarias mineiras e sugestões de harmonizações que têm tudo a ver com a primavera e o verão. Segundo Ludmila Tamietti, proprietária do restaurante, a carta foi criada atendendo a pedidos dos clientes.

Cervejas que compõem a carta do Topo do Mundo

Turismo

“A ideia de investir na carta de cervejas vem atender uma demanda dos nossos clientes cresceu na medida em que as cervejas artesanais da nossa região foram sendo mais divulgadas”, conta Ludmila.

Segundo ela, boa parte da procura pelas cervejas artesanais vem dos turistas que visitam a região e as cidades históricas mineiras.

“O turistas sempre querem conhecer as cervejas artesanais mineiras. Elas são bem requisitadas. Daí a nossa ideia de investir na carta de cervejas e harmonizar com os pratos da casa.

Entre os estilos que constam na carta podemos citar as cervejas de trigo, que já caíram no gosto de muitos consumidores. As cervejarias são Brücke, Falke Bier, Krug Bier, Ouropretana, Prússia Bier, Verace e Vinil.

Salada Topo do Mundo harmonizada com Trigo Ouropretana
Queijo Minas à dorê harmoniza com Falke Diamantina
Risoto Mineiro harmoniza com Verace River Flow

Serviço:

Local: Restaurante Topo do Mundo

Endereço:Estrada da Serra, s/n – Serra da Moeda – Piedade do Paraopeba – Brumadinho/MG

Horário de funcionamento normal: quarta a sábado das 12h (meio-dia) a 01h da madrugada e aosdomingos e feriados, das 12h às 19h

Telefones: 3575-5545-98771-2884-99371-0234

http://www.topodomundo.com/